
Abandonado pelo pai aos 5 anos''Casemito''se emociona ao Lembrar de seu primeiro Treinador
Por: Foot Brazilian World
São José 06-07-2017
Durante uma homenagem que recebeu na Câmara de São José dos Campos, o volante Casemiro emocionou Nilton de Jesus Moreira - o técnico que o revelou para o São Paulo Futebol Clube. O jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira lembrou do início, nos campos da zona norte da cidade do Vale do Paraíba.
No momento em que subiu à tribuna para o discurso, Casemiro afirmou que Moreira foi como um pai para ele, ajudando não só na formação, mas também na educação.
– Hoje, é um dia muito especial pra mim. Queria agradecer a muitas pessoas por ter chegado aonde cheguei, mas quero agradecer especialmente o Moreira, que é um pai pra mim. Sou muito grato a você. Muito obrigado por ter me ajudado, de coração – disse Casemiro, abandonado pelo pai quando tinha cinco anos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/Q/A/EzzA4hRL2uAcpbAD3g1A/dsc-0122.jpg)
Nilton de Jesus Moreira assiste ao discurso de Casemiro durante homenagem ao jogador do Real Madrid (Foto: Filipe Rodrigues/GloboEsporte.com)
Alguns alunos da escolinha estiveram presentes na cerimônia de homenagem, na Câmara Municipal. Casemiro deixou uma mensagem para aqueles que sonham em crescer no mercado do futebol
– Vejo muitas crianças aqui. A mensagem que posso deixar é para nunca desistir dos sonhos de vocês. Eu nunca desisti. Todo mundo que convive comigo sabe pelo que batalhei. Hoje estou muito feliz, então nunca desista dos sonhos – finalizou
Leia Também
Natural de São José dos Campos, Moreira foi goleiro profissional entre 1977 e 1997. Teve passagens por equipes do interior de São Paulo, como o São José e a Inter de Limeira, e por times de outros estados, como o Fluminense, nos anos 80. Após pendurar as chuteiras, criou a primeira unidade da escolinha (hoje são duas) na zona norte de São José.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2016/04/13/moreira_2.jpg)
Moreira foi o primeiro técnico de Casemiro; responsável por colocar o volante no São Paulo (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
O primeiro técnico do atleta disse que mantém a amizade até hoje e também fez agradecimentos ao volante e à família, que tiveram confiança em levar o garoto para a escolinha.
– É uma felicidade enorme. Queria agradecer à família do Casemiro, por ter tido a confiança em mim. Lembro da mãe dele falando: "Moreira, ele está aí, faça o melhor para ele". Uma das maiores alegrias foi quando assinou o primeiro contrato profissional, no São Paulo. Tenho uma amizade muito boa com eles, e espero manter esse contato. Casemiro, muito obrigado pelo respeito, estou muito contente – afirmou.

Deixe seu comentário