Foot Brazilian World Magazine

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Abandonado pelo pai aos 5 anos''Casemito''se emociona ao Lembrar de seu primeiro Treinador

Fora de Campo

Abandonado pelo pai aos 5 anos''Casemito''se emociona ao Lembrar de seu primeiro Treinador

Abandonado pelo pai aos 5 anos''Casemito''se emociona ao Lembrar de seu primeiro Treinador

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

São José 06-07-2017 

Durante uma homenagem que recebeu na Câmara de São José dos Campos, o volante Casemiro emocionou Nilton de Jesus Moreira - o técnico que o revelou para o São Paulo Futebol Clube. O jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira lembrou do início, nos campos da zona norte da cidade do Vale do Paraíba.

No momento em que subiu à tribuna para o discurso, Casemiro afirmou que Moreira foi como um pai para ele, ajudando não só na formação, mas também na educação.

Publicidade

Leia Também:

– Hoje, é um dia muito especial pra mim. Queria agradecer a muitas pessoas por ter chegado aonde cheguei, mas quero agradecer especialmente o Moreira, que é um pai pra mim. Sou muito grato a você. Muito obrigado por ter me ajudado, de coração – disse Casemiro, abandonado pelo pai quando tinha cinco anos.

 
Nilton de Jesus Moreira assiste ao discurso de Casemiro durante homenagem ao jogador do Real Madrid (Foto: Filipe Rodrigues/GloboEsporte.com)Nilton de Jesus Moreira assiste ao discurso de Casemiro durante homenagem ao jogador do Real Madrid (Foto: Filipe Rodrigues/GloboEsporte.com)

Nilton de Jesus Moreira assiste ao discurso de Casemiro durante homenagem ao jogador do Real Madrid (Foto: Filipe Rodrigues/GloboEsporte.com)

Alguns alunos da escolinha estiveram presentes na cerimônia de homenagem, na Câmara Municipal. Casemiro deixou uma mensagem para aqueles que sonham em crescer no mercado do futebol

– Vejo muitas crianças aqui. A mensagem que posso deixar é para nunca desistir dos sonhos de vocês. Eu nunca desisti. Todo mundo que convive comigo sabe pelo que batalhei. Hoje estou muito feliz, então nunca desista dos sonhos – finalizou

Leia Também

http://www.footbrazilianworld.com.br/noticia/aqui-e-organizado-cita-dagoberto-apos-aceitar-voltar-da-aos-gramados-atuando-nos-eua

http://www.footbrazilianworld.com.br/noticia/futebol-europeu-segue-contratando-goleiros-brasileiros-porem-eles-nao-andam-em-boa-fase

 

Natural de São José dos Campos, Moreira foi goleiro profissional entre 1977 e 1997. Teve passagens por equipes do interior de São Paulo, como o São José e a Inter de Limeira, e por times de outros estados, como o Fluminense, nos anos 80. Após pendurar as chuteiras, criou a primeira unidade da escolinha (hoje são duas) na zona norte de São José.

 
Moreira foi o primeiro técnico de Casemiro; responsável por colocar o volante no São Paulo (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Moreira foi o primeiro técnico de Casemiro; responsável por colocar o volante no São Paulo (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

Moreira foi o primeiro técnico de Casemiro; responsável por colocar o volante no São Paulo (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

O primeiro técnico do atleta disse que mantém a amizade até hoje e também fez agradecimentos ao volante e à família, que tiveram confiança em levar o garoto para a escolinha.

– É uma felicidade enorme. Queria agradecer à família do Casemiro, por ter tido a confiança em mim. Lembro da mãe dele falando: "Moreira, ele está aí, faça o melhor para ele". Uma das maiores alegrias foi quando assinou o primeiro contrato profissional, no São Paulo. Tenho uma amizade muito boa com eles, e espero manter esse contato. Casemiro, muito obrigado pelo respeito, estou muito contente – afirmou.

Casemiro jogou pelo São Paulo até o final de 2012, quando conquistou a Copa Sul-Americana. Em janeiro de 2013, foi emprestado ao Real Madrid, mas não teve muito espaço e foi repassado para o Porto. No clube português atuou por duas temporadas, evoluiu e ganhou destaque, sendo novamente adquirido pelo time espanhol. No Real, é titular absoluto com Zidane. Com 25 anos, faturou por duas vezes a Liga dos Campeões da Europa, além do Campeonato Espanhol deste ano
FONTE/CRÉDITOS: Globoesporte.com
Comentários: