Foot Brazilian World Magazine

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024
''Ainda estamos em alta ''Brasil tem três jogadoras na lista inicial de melhores do mundo

Futebol Feminino

''Ainda estamos em alta ''Brasil tem três jogadoras na lista inicial de melhores do mundo

''Ainda estamos em alta ''Brasil tem três jogadoras na lista inicial de melhores do mundo

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    Londres 22-12-2022 

O jornal inglês "The Guardian" começou a divulgar nesta quarta-feira sua tradicional lista das 100 melhores jogadoras do mundo na temporada. A primeira relação traz as escolhidas da 70ª à 100ª colocação, com três brasileiras.

A zagueira Rafaelle, do Arsenal, foi a 84ª mais votada, a atacante Kerolin, do North Carolina Courage, aparece em 82º lugar, e a também atacante Geyse, do Barcelona, em 72º.

Publicidade

Leia Também:

 
 
 

O jornal inglês vai divulgar nos próximos dias o restante da lista, até revelar as esperadas dez primeiras colocadas. Ano passado, o Brasil teve apenas duas jogadoras entre as 100 escolhidas: as atacantes Debinha, do North Carolina Courage, em 27º lugar, e Marta, do Orlando Pride, em 57º. A vencedora da votação em 2021 foi a espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, seguida da holandesa Vivianne Miedema, do Arsenal, e da australiana Sam Kerr, do Chelsea.

    Leiam Mais 

 

https://www.footbrazilianworld.com.br/noticia/brasileiro-promete-fazer-tatuagem-de-messi-e-maradona-se-a-argentina-for-campea

 

https://www.footbrazilianworld.com.br/noticia/lateral-brasileiro-passa-por-cirurgia-no-joelho-esquerdo-e-diz-meu-pior-momento

 

A lista dos 100 melhores no futebol masculino será divulgada em janeiro, informou o jornal. No dia 27 de janeiro, a Fifa vai anunciar os vencedores do seu prêmio Fifa The Best para os melhores da temporada.

O júri do "The Guardian" foi formado este ano por 119 profissionais ligados ao futebol feminino, com a presença de quatro brasileiras: a ex-jogadora Sissi, a treinadora Tatiele Silveira e as jornalistas Alicia Soares e Amanda Viana. Também participou da votação o jornalista americano Grant Wahl, que faleceu no Catar durante a cobertura da Copa do Mundo masculina.

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: