Paris 14-02-2022
A possível presença de Neymar em campo diante do Real Madrid, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, vem gerando expectativa e se tornou um dos principais assuntos nas entrevistas na véspera do confronto. Enquanto o técnico Mauricio Pochettino preferiu o tom de mistério, sem anunciar se o brasileiro será titular ou não, o zagueiro e capitão Marquinhos cravou: o astro está pronto.
- Sim, com certeza ele está pronto. Ele participou do treinamento. Vamos ver as escolhas do treinado, de jogar ou deixá-lo no banco. Não sei qual será a escolha. Mas ele está pronto para o jogo contra uma grande equipe. É o momento em que você tem que se esforçar e ele está pronto para isso - afirmou o compatriota de Neymar.
Leiam Mais
Recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, Neymar não atua pelo PSG há mais de dois meses. Ele vem treinando com o time nas últimas semanas, mas ainda não foi escalado, justamente com o foco no decisivo confronto contra o Real. Porém, a imprensa francesa afirma que o astro não deve ter condições de atuar por 90 minutos, levantando a possibilidade de que ele comece no banco de reservas.
Enquanto Neymar indica que estará presente em algum momento no Parque dos Príncipes, o zagueiro Sergio Ramos é desfalque confirmado diante de seu ex-clube. O zagueiro não participou do treino desta segunda, e depois o PSG confirmou que ele segue com uma lesão na panturrilha, com nova atualização de seu estado de saúde programada para a semana que vem.
O retorno de Neymar ao time ocorrerá no duelo decisivo, onde aumenta a expectativa pelo desempenho do trio de ataque badalado, com o brasileiro atuando ao lado de Mbappé e Messi. O astro argentino, criticado pelo início de temporada no clube, tem o Real Madrid como antiga vítima, e também foi tema de perguntas na coletiva de Pochettino.
- Esperamos que ele faça um bom jogo. Como companheiro de equipe, espero ver um grande jogador que seja decisivo, eficiente. Vamos ajudá-lo a ter confiança. Nós o vemos cada vez mais confortável. Ele é calmo, ele está se acostumando com a França - disse o técnico.
O PSG enfrenta o Real Madrid no Parque dos Príncipes nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), pelas oitavas de final da Champions. O ge acompanha o confronto em Tempo Real.
Comentários: