Foot brazilian world magazine

O MAIOR E MAIS ACESSADO PORTAL DE NOTÍCIAS SOBRE O FUTEBOL BRASILEIRO NO EXTERIOR

Publicidade

UEFA Europa League
Apelidado de Gorila,zagueiro brasileiro é o novo reforço do Southampton !
Por: Foot Brazilian World

Publicidade

Apelidado de Gorila,zagueiro brasileiro é o novo reforço do Southampton !

Apelidado de Gorila,zagueiro brasileiro é o novo reforço do Southampton !

 

Southampton 26-08-2021 

O Southampton anunciou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro brasileiro Lyanco, ex-Torino. O jogador de 24 anos, formado na base do Botafogo e que se profissionalizou no São Paulo, assinou contrato de quatro temporadas com o clube do Sul da Inglaterra.

Os valores da negociação não foram divulgados oficialmente, mas a imprensa britânica diz que a transação girou em torno de 7,5 milhões de euros (R$ 46 milhões). Por serem clubes formadores, Botafogo e São Paulo devem receber uma porcentagem desse montante.

 

- Estou muito feliz por estar aqui. É um sonho que tenho desde que comecei a jogar futebol, quando criança, jogar na Premier League. É um sonho não só para mim, mas para toda a minha família também. Cresci no Brasil e o futebol é diferente lá, aí quando fui para a Itália aprendi que tem que se focar mais na tática. Meu sonho era jogar na Premier League e jogar um futebol forte, e para mim o futebol inglês é perfeito – salientou Lyanco, em entrevista ao site oficial dos Southampton, clube no qual despontaram nomes como Mané e Van Dijk e que revelou Gareth Bale nas categorias de base.

 

 

Apelidado de “Gorila” pelos familiares (e por ele próprio nas redes sociais), Lyanco chegou em 2017 ao Torino e disputou 53 jogos (nesse período foi emprestado por seis meses ao Bologna em 2019).

Por ter ascendência sérvia, o ex-são-paulino defendeu a seleção da antiga Iugoslávia no sub-19. Posteriormente, passou para a seleção brasileira, atuando no sub-20 e sub-23.

Fonte(s):

Redação da Foot Brazilian World

Compartilhar nas redes sociais

Posts relacionados

Intereção

Publicidade

Deixe seu comentário