Foot brazilian world magazine

O MAIOR E MAIS ACESSADO PORTAL DE NOTÍCIAS SOBRE O FUTEBOL BRASILEIRO NO EXTERIOR

Publicidade

UEFA Europa League
Após 18 tentativas,e com brasileiros Sheriff vira o primeiro time da Moldávia na Champions
Por: Foot Brazilian World

Publicidade

Após 18 tentativas,e com brasileiros Sheriff vira o primeiro time da Moldávia na Champions

Após 18 tentativas,e com brasileiros Sheriff vira o primeiro time da Moldávia na Champions

Chisinau 26-08-2021 

 

Depois de 18 tentativas, o pequeno Sheriff Tiraspol está, enfim, classificado para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa, tornando-se o primeiro time da Moldávia a alcançar a chave principal da competição europeia.  O Clube conta com os  brasileiros Fernando Costanza (ex-Botafogo) e Cristiano (ex-Volta Redonda) elimina o Dínamo de Zagreb nos playoffs

 

Nesta quarta-feira, o Sheriff segurou o 0 a 0 com o Dínamo de Zagreb, na Croácia, na terceira e última etapa eliminatória da Champions, se classificado graças à vitória por 3 a 0 em casa. O Sheriff tem dois brasileiros no time titular: os laterais Fernando Costanza, ex-Botafogo, e Cristiano, ex-Volta Redonda.

     

 Leiam Mais 

 

https://www.footbrazilianworld.com.br/noticia/deu-ruim-agente-brasileiro-e-preso-junto-com-presidente-do-benfica-entenda-o-caso

 

https://www.footbrazilianworld.com.br/noticia/golaco-de-brasileiro-fecha-goleada-do-leeds-united-no-ingles

 

 

 

A Uefa vai realizar nesta quinta-feira o sorteio dos grupos da Champions League. Além do Sheriff, também se classificaram nesta quarta o Red Bull Salzburg, que venceu o Brondby por 2 a 1, repetindo o placar do jogo de ida, e o Shakhtar Donetsk, que eliminou o Monaco na prorrogação.

Na terça, garantiram suas vagas na fase de grupos o Young Boys, da Suíça, Malmo, da Suécia, e Benfica, de Portugal. Jogando com um a menos desde o primeiro tempo, o time do técnico Jorge Jesus segurou o empate em 0 a 0 com o PSV, na Holanda, para garantir sua classificação.

Fundado em 1997, o Football Club Sheriff é completamente dominante na Moldávia: conquistou 19 títulos nacionais nas últimas 21 temporadas (desde 2000/01), além de dez Copas da Moldávia. Nos dois casos, é o maior campeão do país.

 
 

Com esse desempenho doméstico, o Sheriff é presença constante na fase classificatória da Champions, mas apenas agora, após 18 tentativas frustradas, o time conseguiu realizar o sonho de chegar à fase de grupos.

Quatro etapas eliminatórias até a fase de grupos

O caminho do Sheriff até a Liga dos Campeões começou na primeira fase qualifictória, quando eliminou o Teuta, da Albânia, com duas vitórias (4 a 0 e 1 a 0). Na etapa seguinte, mais dois triunfos (1 a 0 e 3 a 1), desta vez sobre o Alashkert, da Armênia.

Na terceira fase classificatória, o Sheriff empatou em 1 a 1 com o Estrela Vermelha, em Belgrado, e depois venceu por 1 a 0 o jogo de volta, em casa.

Nas 18 tentativas anteriores de ir à fase de grupos, só uma vez o Sheriff tinha conseguido estar a um confronto de realizar o sonho. Na temporada 2010/11, a equipe enfrentou o Basel nos playoffs, mas perdeu os dois jogos (1 a 0 e 4 a 0). Dessa vez, a boa vitória em casa sobre o Dinamo abriu caminho para a classificação histórica.

Fonte(s):

Redação da Foot Brazilian World

Compartilhar nas redes sociais

Posts relacionados

Intereção

Publicidade

Deixe seu comentário