Londres 12-05-2022
Gabriel Magalhães foi convocado mais uma vez por Tite para a seleção brasileira, desta vez para amistosos contra Coreia e Japão, dias 2 e 6 de junho. O jogador de 24 anos, que defende o Arsenal, ganha nova chance quase dois meses depois de pedir dispensa do grupo e ser cortado, por ocasião do nascimento da filha na Inglaterra.
Em março, Tite chamou Felipe, do Atlético de Madrid, mas compreendeu os motivos da ausência de Gabriel e decidiu convocá-lo pela quarta vez. Mas agora com a intenção de colocá-lo em campo, o que ainda não aconteceu nas outras duas vezes em que Gabriel Magalhães esteve com o grupo - todas pelas Eliminatórias, para jogos contra Colômbia, Argentina, Equador e Paraguai.
Há três zagueiros muito à frente no grupo de Tite para a Copa do Mundo do Catar. O veterano Thiago Silva, do Chelsea, e Marquinhos, do Paris Saint-Germain, que formam a dupla titular da Seleção, além de Éder Militão, do Real Madrid, que se consolidou como reserva imediato na zaga. A última vaga está em aberto.
Isto porque a seleção brasileira acompanha atentamente a recuperação da lesão de Lucas Veríssimo. O zagueiro do Benfica passou por cirurgia no joelho direito no ano passado, depois de ruptura de ligamentos em novembro do ano passado. Ele era favorito para a quarta e última vaga.
Leiam Mais
O preparador físico da seleção brasileira, Fabio Mahrseradjian, tem mantido contato de 15 em 15 dias com o jogador para acompanhar a recuperação. A previsão é de que Lucas esteja apto para voltar a trabalhar com o grupo do clube português já na pré-temporada do Benfica, em julho deste ano - portanto, cinco meses antes da Copa do Mundo.
Ao anunciar a lista de convocados para a data Fifa de junho, Tite mencionou não apenas Veríssimo, mas também Rodrigo Caio, zagueiro do Flamengo, que também volta de lesão – ele não é convocado há um ano.
– A concorrência é para todos. É para o Rodrigo Caio, que voltou agora depois de meses. É para Danilo, que foi convocado agora. Lucas Veríssimo. A gente vai trabalhando e acompanhando estes atletas na evolução até o finalzinho. Nós reunimos toda a comissão técnica e cada um tem sua autonomia para escolher os 26. Eu fico só ouvindo. É assim que eu trabalho. Discordamos, falamos, pegamos dados físicos, clínicos, técnicos, o modelo de jogo. Debatemos até chegar em um resultado final. Agradando alguns, desagradando todos. Mas todos estão no contexto – declarou o treinador, mantendo as disputas por vagas abertas na Seleção.
A agenda da Seleção:
Em junho:
- 2 de junho - Coreia do Sul x Brasil - no estádio Seul World, às 8h (de Brasília)
- 6 de junho - Japão x Brasil - estádio Nacional de Tóquio, às 7h20 (de Brasília)
- 12 de junho - tentativa de amistoso ainda não definido, na França
Em setembro:
- Brasil x México - amistoso
- Brasil x Argentina - valendo pelas Eliminatórias
Copa do Mundo - em novembro e dezembro:
- Apresentação prevista para 14 de novembro - com treinos em local a ser definido na Europa
- Dia 24 - 16h - Brasil x Sérvia
- Dia 28 - 13h - Brasil x Suíça
- Dia 2/12 - 16h - Camarões x Brasil
Comentários: