Foot Brazilian World Magazine

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Após deixar Jiangsu Suning,da China por conta da pandemia brasileiro assina com Besiktas

Turco

Após deixar Jiangsu Suning,da China por conta da pandemia brasileiro assina com Besiktas

Após deixar Jiangsu Suning,da China por conta da pandemia brasileiro assina com Besiktas

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Istambul 09-08-2021 

O Besiktas anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do atacante Alex Teixeira. O brasileiro, de 31 anos, assinou um contrato válido até junho de 2023 com o atual campeão turco. O último clube do jogador foi o Jiangsu Suning, campeão chinês em 2020, mas que deixou de existir nesta temporada.

O atacante estava sem clube desde o fim das atividades de sua última equipe e não atua por uma partida oficial há nove meses. A última vez que ele esteve em campo foi dia 12 de novembro do ano passado, pela decisão do Campeonato Chinês.

Publicidade

Leia Também:

 
 

Alex Teixeira começou a carreira no Vasco, em 2008. No ano seguinte, foi vendido ao Shaktar Donetsk, onde permaneceu por sete anos. Na equipe ucraniana, ele obteve destaque e conquistou 13 títulos. Em 2016, se transferiu para o Jiangsu Suning por € 50 milhões (R$ 218 milhões pelo câmbio da época). Na China, ele participou de 153 partidas, marcou 73 gols e deu 43 assistências.

Teixeira chegou a ser ventilado em alguns clubes brasileiros no último ano, como CorinthiansGrêmio e, ainda em 2019, no Vasco, seu ex-time. No entanto, optou por seguir no exterior.

O Besiktas conta ainda com outros três brasileiros: o volante Souza, ex-Vasco, revelado junto com Teixeira e amigo do atacante, o lateral Douglas, ex-Barcelona e São Paulo, e o zagueiro Welinton, ex-Flamengo.

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: