Londres 21-09-2022
Ele apostou num retorno ao clube que o revelou, mas voltou bem antes do esperado. Num resumo sobre a passagem pelo futebol brasileiro, Willian garante que foi o mesmo jogador da Premier League no Corinthiansmas, após passar por momentos delicados fora de campo, diz ter uma certeza: “Londres é a minha casa.”
Em entrevista ao jornal The Athletic, o meia que atualmente defende o Fulham, falou sobre a pressão e o impacto que o atleta sofre quando as coisas não vão bem dentro de campo.
“No Brasil, se você perde um jogo, não pode sair de casa. Você não pode ir a um restaurante. Não tenho dúvidas de que quero viver em Londres, minha família adora e eu adoro”, afirmou o jogador que chegou ao Corinthians com status de estrela em agosto do ano passado.
WILLIAN NO CORINTHIANS
No entanto, as coisas acabaram não acontecendo como Willian esperava. Os resultados não vieram e a pressão em cima do atleta começou a sair do controle.
Leiam Mais
“Ficou difícil quando perdemos alguns jogos. Em uma partida, não tive o meu melhor desempenho e as pessoas começaram a atacar minha família pelas redes sociais. A partir dali comecei a pensar em deixar o Corinthians”, afirmou o jogador ao periódico inglês.
Willian, no entanto, garante ter sido o mesmo atleta que brilhou no Campeonato Inglês. “Fui o mesmo Willian da Premier League. Mas as pessoas lá (no Brasil) olhavam apenas para os gols e as assistências. Não olhavam para o que eu estava fazendo para o time”, disse.
LESÃO
Na entrevista, o atleta disse ainda ter feito boas atuações, mas apontou alguns problemas que acabaram afetando seu rendimento.
“Sofri com problemas de lesão e de adaptação. Foram muitos jogos a cada três dias e não tive tempo de descansar. Mas em termos de ajudar a equipe e fazer as coisas em campo, fui o mesmo da Premier League”, reforçou o atleta na entrevista.
INGLÊS
Longe da pressão dos torcedores corintianos, Willian está se readaptando ao futebol inglês. O Fulham ocupa a sexta colocação no campeonato com 11 pontos. Em sete jogos, conseguiu três vitórias, dois empates e sofreu duas derrotas.
Aos 34 anos, já em fase final de carreira, a tendência é que o jogador encerre a carreira na Inglaterra e continue morando por lá.
“Como família, sentimos que podemos aproveitar a vida aqui. Um resultado ruim não vai trazer um impacto ruim para sua vida pessoal. Tenho amigos, todo mundo está aqui, é o lugar onde amo estar”, finalizou Willian.
Comentários: