Foot brazilian world magazine

O MAIOR E MAIS ACESSADO PORTAL DE NOTÍCIAS SOBRE O FUTEBOL BRASILEIRO NO EXTERIOR

Publicidade

UEFA Europa League
Após fim do jejum de 38 anos,após título do Trabzonspor brasileiro diz ''nunca vi igual''
Por: Foot Brazilian World

Publicidade

Após fim do jejum de 38 anos,após título do Trabzonspor brasileiro diz ''nunca vi igual''

Após fim do jejum de 38 anos,após título do Trabzonspor brasileiro diz ''nunca vi igual''

Trabzon 08-05-2022 

Não está fácil para Bruno Peres andar pelas ruas de Trabzon. É a consequência natural de fazer parte de uma conquista histórica.

O lateral-direito brasileiro joga no Trabzonspor, que no último sábado conquistou o Campeonato Turco após um jejum de 38 anos. As cenas de torcedores invadindo o gramado no dia dão noção da catarse vivida, mas o brasileiro ainda não sabe quando a euforia irá acabar.

 

 - Ando na rua, mas bem devagar. A toda hora sou parado. A cidade parou. Eu nunca vi nada igual na minha vida. Desde o apito final, as lembranças que eu tenho são todas de multidões em volta de mim e da equipe. Um fanatismo muito grande - contou Bruno Peres ao ge.

    Leiam Mais 

 

https://www.footbrazilianworld.com.br/noticia/brasil-goleia-o-paraguai-e-se-classifica-a-fase-final-do-sul-americano-feminino-sub-17

 

 

https://www.footbrazilianworld.com.br/noticia/brasileiro-atualmente-na-lazio-afirma-que-gostaria-de-voltar-ao-gremio

 

 

- Sem dúvida uma conquista que estará marcada para sempre em minha vida e carreira. Já tinha ouvido falar do fanatismo dos turcos pelo futebol, mas, sinceramente, não esperava que fosse tanto. É justamente esse carinho que faz o futebol ser tão especial - completou o lateral.

Veja vídeo da comemoração de torcedores nas ruas de Trabzon:

 

Trabzonspor: o quarto grande da Turquia

A cidade portuária de Trabzon, de origens milenares que remontam ao início da Rota da Seda, fica a pouco mais de mil quilômetros de Istambul. É na principal cidade turca que estão os três principais clubes do país: Besiktas, Fenerbahçe e Galatasaray. Até 1976, somente este trio havia conquistado o Campeonato Turco.

 

Foi justamente o Trabzonspor que rompeu a hegemonia. A partir daquela temporada, colecionou mais seis títulos, intrometendo-se entre os grandes de Istambul e tornando-se uma força nacional. A última conquista, porém, veio em 1984, dando início a um longo jejum.

Na atual temporada, porém, o título foi alcançado de forma incontestável. O Trabzonspor garantiu a taça com três rodadas de antecedência, com apenas duas derrotas ao longo da campanha. Além de Bruno Peres, o zagueiro Vitor Hugo, ex-Palmeiras, é outro brasileiro de um elenco que conta com jogadores de currículo na Europa, como o meia Hamsik, ex-Napoli, e o atacante Gervinho, ex-Arsenal.

 

- A formação da equipe, estrutura, apoio da torcida e o trabalho da comissão técnica. Esses foram nossos pilares durante toda a temporada. Fizemos um campeonato praticamente perfeito e isso nos fez terminar com o jejum de 38 anos sem título do Trabzonspor e conseguir bater grandes equipes. Temos uma mescla muito grande entre jovens e experientes, e isso também nos ajudou. Uma equipe que ficará para sempre marcada na história do clube. Sou grato por fazer parte disso - disse Bruno Peres.

Trio de Istambul tem temporada abaixo da expectativa

Além da campanha impecável do Trabzonspor, outro fator contribuiu para a conquista avassaladora. Os três grandes de Istambul passaram por uma temporada atípica. O Galatasaray, comandado por Domènec Torrent, é o 13º na tabela, enquanto o Besikas ocupa a sexta posição.

 

O Fenerbahçe é o segundo colocado, mas precisou demitir Vitor Pereira, atualmente técnico do Corinthians, no meio da jornada para conseguir se recuperar, embora tarde demais para brigar de fato com o Trabzonspor pelo título.

 

Nada disso impediu a festa da torcida do Trabzonspor. Além da invasão ao campo logo após o apito final, a cidade foi tomada por celebrações nos dias seguintes. Para Bruno Peres, tal paixão por um clube foi algo além do que já tinha visto na carreira.

- (Os torcedores) são extremamente fanáticos. Passa, um pouco, aquilo que temos no Brasil. Eles vivem o clube intensamente, seja no momento ruim ou no bom. Seja nos jogos ou no dia a dia. O clube aqui é parte importante do povo e da cidade. Nos sentimos amados a cada ida ao mercado ou restaurantes - contou o lateral.

Fonte(s):

Redação da Foot Brazilian World

Compartilhar nas redes sociais

Posts relacionados

Intereção

Publicidade

Deixe seu comentário