Curitiba 25-02-2022
Atualmente no Athletico, o meia Marlos se posicionou nesta quinta-feira após a invasão da Rússia à Ucrânia, no início do dia. Naturalizado ucraniano há cinco anos, ele postou em uma rede social a bandeira do país e pediu o fim da guerra.
A notícia sobre o perigo de seus compatriotas aconteceu poucas horas depois dele estrear pelo Furacão. O jogador entrou no segundo tempo e fez um golaço, no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, pelo jogo de ida da Recopa.
O meio-campista de 33 anos não atuava desde 7 de dezembro do ano passado, pelo Shakhtar Donetsk-UCR.
Leiam Mais
Curitibano e revelado pelo Coritiba, Marlos jogou três temporadas pelo São Paulo e se transferiu para o Metalist, da Ucrânia. Após três anos no país, o jogador foi contratado pelo Shakhtar Donetsk em 2014 e ficou até 2021.
Em 2017, Marlos escolheu defender a seleção da Ucrânia e fez parte do elenco do país na última Eurocopa. Ele anunciou a aposentadoria com as cores azul e amarela em agosto de 2021.
O meia estreou pela Ucrânia em 6 de outubro de 2017, contra Kosovo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Pela seleção, ele 26 partidas e marcou um gol.
- Minha história na seleção acabou, mas meu coração vai estar sempre com essa seleção. Obrigado a todos - disse, na ocasião.
Comentários: