Barcelona 22-10-2021
Neste domingo, Barcelona e Real Madrid protagonizam mais um El Clásico. Os times se enfrentam no Camp Nou, às 11h15 (de Brasília). A rivalidade é histórica e alguns dos personagens envolvidos também. Um deles é Dani Alves. O lateral, que defendeu o Barcelona entre 2008 e 2016 e declarou que que jogaria no time novamente, relembrou e escolheu seus clássicos favoritos.Daniel Alves escolhe seus El Clásicos favoritos dos tempos de Barça: "Mágicos" A dois dias do primeiro El Clásico após a saída de Messi, Dani Alves relembra os duelos que participou e elege os melhores
Eu acho que o 5 a 0 aqui [em Barcelona], e o 6 a 2 lá [em Madrid] foram mágicos. Mágicos pela maneira como aconteceu, por como estávamos em todo o jogo. Nossas performances nestes dois jogos foram muito especiais.
6 a 2 em 2009
Leiam Mais
Na temporada 2008/09, o Barcelona era líder do campeonato com vantagem de quatro pontos sobre o Real Madrid, vice-líder. O El Clásico foi na 34ª rodada e o desejo da equipe catalã era abrir sete pontos para ficar ainda mais perto do título. E foi o que aconteceu no Santiago Bernabéu.
No melhor estilo Guardiola, o Barça dominou o jogo. O time merengue até abriu o placar com Higuaín, mas Thierry Henry empatou em seguida. Logo depois, Puyol e Messi ampliaram. Sergio Ramos diminuiu, mas não foi suficiente. Henry e Messi, de novo, e depois, Piqué fecharam o marcador.
O Barcelona levou o título, e o Real Madrid ficou com o segundo lugar.
5 a 0 em 2010
Na temporada 2010/11, o Real Madrid chegou para o El Clásico invicto no campeonato. Na época, além da rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Messi, havia uma grande expectativa no duelo entre Mourinho e Guardiola. O jogo também era importante para a briga pelo título. Mas não houve disputa, só um passeio do Barça que humilhou a equipe merengue. Xavi, Pedro, Villa (2) e Jeffren foram os responsáveis pela goleada.
Sem clube desde que saiu do São Paulo na volta da conquista da medalha de ouro das Olimpíadas de Tóquio, o lateral Daniel Alves deu longa entrevista ao jornal catalão Sport em que deixa bem claro que aceitaria voltar ao Barcelona.
- O único lugar neste mundo onde tenho casa é em Barcelona. Se acham que precisam de mim, só têm que me chamar - disse Daniel Alves ao jornalista Joaquim Piera.
Comentários: