Foot Brazilian World Magazine

Segunda-feira, 28 de Abril de 2025
Ás vésperas do maior clássico do mundo,brasileiro elege seu favorito nos tempos de Barça

Espanhol

Ás vésperas do maior clássico do mundo,brasileiro elege seu favorito nos tempos de Barça

Ás vésperas do maior clássico do mundo,brasileiro elege seu favorito nos tempos de Barça

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

  Barcelona 22-10-2021 

Neste domingo, Barcelona e Real Madrid protagonizam mais um El Clásico. Os times se enfrentam no Camp Nou, às 11h15 (de Brasília). A rivalidade é histórica e alguns dos personagens envolvidos também. Um deles é Dani Alves. O lateral, que defendeu o Barcelona entre 2008 e 2016 e declarou que que jogaria no time novamente, relembrou e escolheu seus clássicos favoritos.Daniel Alves escolhe seus El Clásicos favoritos dos tempos de Barça: "Mágicos" A dois dias do primeiro El Clásico após a saída de Messi, Dani Alves relembra os duelos que participou e elege os melhores

Eu acho que o 5 a 0 aqui [em Barcelona], e o 6 a 2 lá [em Madrid] foram mágicos. Mágicos pela maneira como aconteceu, por como estávamos em todo o jogo. Nossas performances nestes dois jogos foram muito especiais.

Publicidade

Leia Também:

Na temporada 2008/09, o Barcelona era líder do campeonato com vantagem de quatro pontos sobre o Real Madrid, vice-líder. O El Clásico foi na 34ª rodada e o desejo da equipe catalã era abrir sete pontos para ficar ainda mais perto do título. E foi o que aconteceu no Santiago Bernabéu.

No melhor estilo Guardiola, o Barça dominou o jogo. O time merengue até abriu o placar com Higuaín, mas Thierry Henry empatou em seguida. Logo depois, Puyol e Messi ampliaram. Sergio Ramos diminuiu, mas não foi suficiente. Henry e Messi, de novo, e depois, Piqué fecharam o marcador.

O Barcelona levou o título, e o Real Madrid ficou com o segundo lugar. 

5 a 0 em 2010

 

Na temporada 2010/11, o Real Madrid chegou para o El Clásico invicto no campeonato. Na época, além da rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Messi, havia uma grande expectativa no duelo entre Mourinho e Guardiola. O jogo também era importante para a briga pelo título. Mas não houve disputa, só um passeio do Barça que humilhou a equipe merengue. Xavi, Pedro, Villa (2) e Jeffren foram os responsáveis pela goleada.

 
 

Sem clube desde que saiu do São Paulo na volta da conquista da medalha de ouro das Olimpíadas de Tóquio, o lateral Daniel Alves deu longa entrevista ao jornal catalão Sport em que deixa bem claro que aceitaria voltar ao Barcelona.

- O único lugar neste mundo onde tenho casa é em Barcelona. Se acham que precisam de mim, só têm que me chamar - disse Daniel Alves ao jornalista Joaquim Piera.

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: