Foot Brazilian World Magazine

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024
Atacante Brasileiro posta mensagem de apoio ao goleiro do Milan que sofreu ofensas racistas

Fora de Campo

Atacante Brasileiro posta mensagem de apoio ao goleiro do Milan que sofreu ofensas racistas

Atacante Brasileiro posta mensagem de apoio ao goleiro do Milan que sofreu ofensas racistas

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Milão 22-01-2024

O atacante brasileiro Vinicius Júnior publicou uma mensagem em apoio ao goleiro Mike Maignan, do Milan. O jogador francês foi alvo de ofensas racistas durante uma partida do seu time contra a Udinese, no sábado, fora de casa, pelo Campeonato Italiano.

No post, Vini Jr. reitera o que o goleiro disse sobre “só falar não vai mudar nada”. O brasileiro defende que racistas sejam presos para ter “vergonha de quem são”. “Agradeço aos que realmente apoiam a nossa luta e lamento aqueles que só aparecem com palavras vazias para ganhar a simpatia da imprensa. Sempre com você, Maignan”, completou o jogador do Real Madrid.

Publicidade

Leia Também:

    Leiam Mais 

 

https://www.footbrazilianworld.com.br/noticia/selecao-brasileira-anuncia-amistoso-contra-o-mexico-em-junho-antes-da-copa-america

 

https://www.footbrazilianworld.com.br/noticia/agentes-e-intermediarios-de-futebol-tem-faturamento-recorde-com-comissoes-em-2023

No sábado, quando o goleiro foi buscar uma bola atrás do gol, ouviu sons imitando macacos. Inicialmente, ele ignorou. Depois, ele apontou a situação para o árbitro e retirou-se de campo. Alguns companheiros do Milan também deixaram o gramado. O jogo foi paralisado por cerca de cinco minutos até que o goleiro fosse convencido a retornar pelos colegas de equipe.

Mais tarde, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, lamentou o novo episódio de racismo no futebol e defendeu a derrota “automática” para os times cujas torcidas venham a cometer atos discriminatórios.

Neste domingo, Vini Jr. foi o autor de um dos gols da virada do Real Madrid contra o Almería, no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola. O time madrilenho até assumiu a liderança, mas viu o Girona o ultrapassar novamente após goleada contra o Sevilla.

 
FONTE/CRÉDITOS: Redação da Footbrazilian World
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Redação da Foot Brazilian World
Comentários: