Paris 25-11-2021
A derrota do PSG para o Manchester City por 2 a 1 nesta quarta-feira, além de confirmar o segundo lugar do Grupo A para o time francês, ampliou um jejum incômodo para Neymar. O camisa 10 brasileiro chegou a oito jogos sem balançar a rede pela Liga dos Campeões da Europa e está perto de completar um ano sem fazer gol na competição.
A última vez foi na goleada por 5 a 1 sobre o Basaksehir, pela fase de grupos da temporada 2020/21, quando anotou um hat-trick. O jogo aconteceu no dia 9 de dezembro do ano passado, e o próximo compromisso do Paris Saint-Germain na atual edição será no dia 7. Ou seja, se não marcar diante do Club Brugge na França, a marca de um ano será ultrapassada.
Leiam Mais
Diante do City na Inglaterra, ele teve boa chance de marcar no segundo tempo, quando a partida estava empatada por 1 a 1, mas mandou de pé esquerdo para fora cara a cara com Ederson. Na Champions 2021/22, Neymar tem quatro partidas disputadas, todas como titular, e possui média de 1,5 finalização por jogo. Também não deu assistência e recebeu um cartão amarelo.
Os jogos do jejum de Neymar:
- Bayern de Munique 2 x 3 PSG - Quartas de final 2020/21
- PSG 0 x 1 Bayern de Munique - Quartas de final 2020/21
- PSG 1 x 2 Manchester City - Semifinal 2020/21
- Manchester City 2 x 0 PSG - Semifinal 2020/21
- Club Brugge 1 x 1 PSG - Grupos 2021/22
- PSG 2 x 0 Manchester City - Grupos 2021/22
- RB Leipzig 2 x 2 PSG - Grupos 2021/22
- Manchester City 2 x 1 PSG - Grupos 2021/22
Na temporada, Neymar tem três gols e três assistências, todos no Campeonato Francês. Ele balançou as redes contra Bordeaux (duas vezes) no último dia 6 e contra o Lyon no dia 19 de setembro.
Comentários: