Londres 23-02-2021
O zagueiro Thiago Silva foi um dos destaques da vitória do Chelsea sobre o Lille, nesta terça-feira, no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. E os números ajudam a explicar a grande atuação que o defensor brasileiro teve em Stamford Bridge.
Thiago Silva registrou 12 roubadas de bola contra o Lille, maior número que ele já fez em uma partida da Champions League em toda a carreira. O zagueiro chegou a 94 jogos na competição.
Além disso, o camisa 6 do Chelsea também foi o jogador que mais tocou na bola e que mais venceu duelos aéreos. Confira abaixo alguns números de Thiago Silva na partida, segundo dados da Squawka Football:
Leiam Mais
- Toques na bola: 96
- Percentual de acerto no passe: 89%
- Rebatidas: 6
- Recuperações de bola: 12
- Disputas pelo alto: 5
- Disputas pelo alto vencidas: 4
- Interceptações: 1
- Chutes bloqueados: 2
Apesar da ótima atuação do brasileiro, quem ficou com o troféu de "Melhor do Jogo", dado pela Uefa, foi o volante N’Golo Kanté, que além do grande trabalho no meio-campo também colaborou decisivamente para o segundo gol do Chelsea, de Pulisic. Jogada iniciada por Thiago Silva.
— Do que eu me lembro, Thiago me deu bom passe, eu virei e vi que tinha muito espaço na frente, com Havertz correndo de um lado e Pulisic do outro. Eu dei a bola para o Christian, que conseguiu vencer o goleiro e ampliar a nossa vantagem. Mas não está resolvido ainda. Estamos enfrentando um time difícil — declarou Kanté à Uefa Thiago Silva brilha nas roubadas de bola, e Chelsea quebra marcas defensivas na Champions
Zagueiro brasileiro realiza 12 recuperações contra o Lille, maior número em um jogo pelo torneio em toda a sua carreira. Time inglês completa cinco partidas consecutivas sem sofrer gol em casa
O Chelsea se tornou o primeiro time inglês na história da Liga dos Campeões a vencer cinco jogos consecutivos em casa sem sofrer um gol sequer. Na atual edição, a equipe foi vazada em apenas duas das sete partidas disputadas no geral até agora, número melhor do que qualquer outro concorrente no torneio em 2021/22.
— Nós tivemos mais um clean sheet (jogo sem ser vazado), bem merecido. Foi difícil não dar chance ao Lille, porque é um bom time. Tivemos altos e baixos, mas em nenhum momento demos grandes chances e fomos sólidos. Um jogo difícil, uma vitória merecida — comentou o técnico Thomas Tuchel, ao canal "BT Sport".
Comentários: