Foot Brazilian World Magazine

Sabado, 15 de Junho de 2024
Brasileiro dá exemplo de Fair play e  garantiu empate do Kawasaki Frontale no J-League !

Japonês

Brasileiro dá exemplo de Fair play e garantiu empate do Kawasaki Frontale no J-League !

Brasileiro dá exemplo de Fair play e garantiu empate do Kawasaki Frontale no J-League !

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 Osaka 07-03-2022 

O Gamba Osaka esteve muito perto de comemorar sua segunda vitória em três jogos neste início de J.League. Vencia o atual bicampeão Kawasaki Frontale (com direito a um golaço por cobertura de Kosuke Onose) até o último minuto dos acréscimos do segundo tempo, quando o goleiro Kei Ishikawa foi fazer a reposição de bola, mas não percebeu que tinha um jogador adversário atrás dele. Furtivo como um ninja, Kobayashi roubou a bola e serviu Leandro Damião, que decretou o empate em 2x2 e deixa o Golfinho na vice-liderança com 10 pontos em cinco jogos (os times que disputarão a ACL já fizeram duas partidas adiantadas para abrir espaço no calendário).

 
 

Desolado com a falha, Ishikawa permaneceu no chão, caído, imóvel. O primeiro a ir até ele foi Leandro Damião, que o ajudou a se levantar e o consolou. Aos 29 anos, Ishikawa foi reserva em praticamente toda a carreira (tirando 2014, quando estava emprestado ao Blaublitz Akira na J3) e até este ano só tinha dois jogos de J1 no currículo (em 2016 pelo Vegalta Sendai), mas agora era titular pelo terceiro jogo consecutivo, algo inédito para ele, que vinha substituindo bem o lesionado Higashiguchi (ex-seleção e um dos principais nomes do elenco) e teve boas atuações nas duas primeiras rodadas. O técnico Tomohiro Katanosaka mostrou apoio ao seu goleiro. "O que eu passei para ele é que ele pode usar essa experiência para se recuperar. O importante é se levantar e inspirar o Gamba", declarou. "Ninguém vai culpar o Ishikawa. Vamos seguir em frente."

Publicidade

Leia Também:

"Eu vi que o goleiro estava triste e ninguém foi nele", disse Damião. "É muito difícil. O cara errar assim não é fácil não. Temos que ter mais empatia pelo próximo. Sentir a dor que ele está sentindo também. Tentar diminuir isso, porque hoje foi ele, amanhã pode ser eu ou qualquer outro jogador. Hoje no mundo está tendo muita coisa negativa, além da guerra, violência nos estádios. Temos que passar uma coisa boa para nossos filhos, crianças que estão assistindo aos jogos. É difícil você querer levar seus filhos para esses lugares, sendo que está tendo muita coisa ruim. Ali foi um gesto de levantar o goleiro, mostrar empatia. Vida que segue e continuar", completou o atacante.

     Leiam Mais 
 
 
 
 
 
 
 

Você sabia? No futebol japonês existe o verbo "gayaru" (???), uma gíria usada quando um goleiro falha. A expressão surgiu na internet em 2012 por causa de Yosuke Fujigaya, que foi titular do Gamba Osaka de 2005 a 2013 e era mais lembrado pelos erros que cometia com certa frequência do que pelas defesas. "Gayatta" (falhou) sempre aparecia nas redes sociais, principalmente em jogos do Gamba. Mas o termo estava quase esquecido porque desde a contratação de Higashiguchi o time não tinha mais problemas na posição..

Com golaço do lateral Ryuta Koike, o Yokohama F-Marinos venceu o Shimizu S-Pulse por 2x0 e lidera a J1 com 10 pontos, superando o Kawasaki Frontale no saldo de gols — Foto: Soccer Digest

No duelo entre os dois recém-promovidos, o Júbilo Iwata conseguiu sua primeira vitória ao golear o Kyoto Sanga (que teve o goleiro Kamifukumoto expulso no primeiro tempo) por 4x1. Yuki Otsu (centro) e Yuto Suzuki (17) foram os destaques da Celeste de Shizuoka — Foto: J.League / Getty Images

 

Resultados da 3ª rodada da J1:

(10º) Kyoto Sanga 1x4 Júbilo Iwata (5º) (7.894)
(1º) Yokohama F-Marinos 2x0 Shimizu S-Pulse (9º) (14.752)
(6º) Nagoya Grampus 1x1 Sagan Tosu (11º) (11.055)
(14º) Avispa Fukuoka 0x0 Hokkaido Consadole Sapporo (11º) (5.006)
(4º) Kashima Antlers 1x0 Kashiwa Reysol (3º) (9.774)
(7º) Urawa Reds 2x0 Shonan Bellmare (18º) (19.144)
(8º) Gamba Osaka 2x2 Kawasaki Frontale (2º) (12.703)
(17º) Cerezo Osaka 0x1 FC Tokyo (14º) (8.185)
(11º) Sanfrecce Hiroshima 1x1 Vissel Kobe (16º) (10.097)

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: