Foot Brazilian World Magazine

Terça-feira, 05 de Novembro de 2024
Brasileiro diz que ganhou respeito da torcida após três anos de Newcastle

Futebol Mundial

Brasileiro diz que ganhou respeito da torcida após três anos de Newcastle "Fui resiliente"

Brasileiro diz que ganhou respeito da torcida após três anos de Newcastle "Fui resiliente"

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   Londres 20-09-2022 

Em meio às mudanças pelas quais o Newcastle vem passando nos últimos meses, com a venda para novos donos, a contratação de uma série de reforços e a mudança de treinador, um brasileiro também vem se transformando. Joelinton, ex-jogador do Sport, pegou carona na troca de ares e modificou seu status - dentro de clube e também na própria carreira.

 

De atacante criticado, após ser comprado junto ao Hoffenheim da Alemanha, ele passou a ser um meio-campista elogiado, pela crítica e pelos fãs. Após completar três anos de Newcastle, hoje Joelinton é uma espécie de xodó da torcida em meio à expectativa por novos tempos vitoriosos no tradicional clube inglês, e relembrou o processo em entrevista exclusiva ao footbrazilianworld .

Publicidade

Leia Também:

 
 

- É uma felicidade muito grande, depois de dois anos bem difíceis, em que não tive o apoio da torcida igual tenho hoje. Sei que é torcida, futebol é paixão, é emoção, e quando seu atacante que veio fazer os gols não está fazendo, a cobrança vai vir, a torcida vai pegar no pé. É normal, mas a gente fica triste por não estar ajudando no campo, fazendo os gols que quer fazer. Mas hoje estou feliz por esse apoio da torcida, o carinho que demonstram comigo todos os jogos, no dia a dia, na rua, nas redes sociais. É muito gratificante - conta o brasileiro.

Na entrevista, o jogador relembrou a transição que o transformou em volante, relembrando os tempos pré-categorias de base no Sport - tudo graças à insistência do técnico Eddie Howe, que precisou improvisá-lo em uma partida por conta de uma expulsão, e viu que Joelinton poderia seguir rendendo na posição.

Hoje, o atleta de 26 anos é um dos titulares do time, visto como uma das peças-chave, liderando estatísticas como desarmes, duelos ganhos, passes certos e passes decisivos. Não à toa, foi eleito o melhor jogador do clube na temporada 2021/22, em eleição popular - um prêmio que ele diz ter dado sentido a oito anos de trajetória na Europa.

- A gente nunca pode esperar tudo que sonha. Às vezes acontece, às vezes não. Mas sempre me preparei para estar aqui hoje, e continuo me preparando. Estou muito feliz de estar aqui disputando a melhor liga do mundo. Estar na Europa há oito anos não é algo fácil, a gente vê muitos jogadores que vêm e voltam.

 
Mas acho que fui resiliente com relação a isso. Estive dois anos na Áustria, pensei em voltar, mas segui trabalhando, e tudo que estou vivendo eu mereci e trabalhei para isso. Espero continuar muitos anos aqui ainda."
— Joelinton, meia do Newcastle
 
 
  Leiam Mais 

https://www.footbrazilianworld.com.br/noticia/melhor-goleiro-do-portugues-brasileiro-defende-boavista-encara-porto-e-vislumbra-benfica

 

https://www.footbrazilianworld.com.br/noticia/com-brasileiro-marquinhos-do-arsenal-lista-de-40-nomes-da-golden-boy-e-divulgada

 

Hoje sonhando com um lugar na seleção brasileira, ele conversa sobre o tema com o amigo Bruno Guimarães, um dos astros contratado pelo Newcastle em sua nova fase, comprado por um grupo milionário da Arábia Saudita. Agora, o desejo são os títulos, que Joelinton prevê que podem ser conquistados pelo clube em "dois ou três anos".

- A gente sabe que mesmo com dinheiro, com novos donos não é algo do dia para a noite, que vai acontecer em uma temporada. A gente sabe que tem muitas equipes que estão na nossa frente. A gente vem fazendo um trabalho legal, o clube está dando total apoio, os torcedores também. Claro que a gente tem esse desejo de conquistar um título, mas a gente sabe que não é assim tão rápido. A gente vem evoluindo, esperamos ir bem nas copas, brigar por uma vaga em competição internacional. A gente é capaz. E espero que em dois, três anos a gente possa ganhar títulos para a nossa torcida, porque merecem.

 

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: