Foot Brazilian World Magazine

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024
Brasileiro diz que realiza

Champions League

Brasileiro diz que realiza "sonho de menino" com classificação do Benfica na Champions

Brasileiro diz que realiza "sonho de menino" com classificação do Benfica na Champions

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   Benfica 25-08-2021 

 

classificação emocionante do Benfica para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa deixou eufórica não só a torcida como também os jogadores do time português, especialmente os que vão disputar a competição pela primeira vez, como é o caso do brasileiro Gilberto.

Publicidade

Leia Também:

- É um sonho de menino poder disputar a competição, e ver esse objetivo se materializar está sendo, sem dúvida alguma, um dos momentos mais especiais da minha carreira. Os jogos da Champions têm uma atmosfera diferente de tudo que já vivi - disse o lateral-direito, através da sua assessoria.

 

Após vencer por 2 a 1 em Lisboa, o Benfica segurou o 0 a 0 com o PSV na Holanda, jogando com um a menos desde a expulsão do zagueiro Lucas Veríssimo, aos 32 minutos do primeiro tempo. Titular, Gilberto atuou até a metade da etapa final, quando deu lugar a André Almeida. Nesta quinta, o Benfica vai conhecer seus adversários no sorteio dos grupos da Champions.

Aos 28 anos, Gilberto já disputou a Liga Europa duas vezes, pela Fiorentina, na temporada 2015/16, em sua primeira passagem pelo futebol europeu, e ano passado, pelo Benfica, quando o time português parou nas oitavas de final.

 

Contratado em 2020, após se destacar no Fluminense, Gilberto viu o Benfica cair justamente nos playoffs da Liga dos Campeões da temporada passada, a primeira frustração de um ano complicado para o time dirigido por Jorge Jesus, que terminou em terceiro no Campeonato Português, tendo que novamente passar pelos playoffs da Champions.

Dessa vez, o início é animador: o Benfica está invicto em sete jogos na temporada, com seis vitórias e o empate em 0 a 0 com o PSV que valeu a vaga na Champions. No Português, divide a liderança com o Sporting. No mata-mata europeu, venceu os dois jogos com o Spartak de Moscou - em um deles, Gilberto fez seu primeiro gol pela equipe portuguesa - e, em seguida, eliminou o PSV com uma atuação heroica em Eindhoven.

- Foi um resultado conquistado com muita luta, fé, garra e dedicação. Sabíamos que seria um jogo dificílimo, e pelas circunstâncias da partida a nossa tarefa acabou se complicando um pouco mais, porém nosso grupo mostrou o quanto é forte e capaz. Agora é seguir mantendo o foco no trabalho. Estamos fazendo em ótimo início de temporada e vamos batalhar ainda mais para alcançar os nossos próximos objetivos - comentou Gilberto.

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: