Foot brazilian world magazine

O MAIOR E MAIS ACESSADO PORTAL DE NOTÍCIAS SOBRE O FUTEBOL BRASILEIRO NO EXTERIOR

Publicidade

UEFA Europa League
Brasileiro do Chelsea brinca sobre favoritos e diz "Espero que o PSG não contrate mais''
Por: Foot Brazilian World

Publicidade

Brasileiro do Chelsea brinca sobre favoritos e diz

Brasileiro do Chelsea brinca sobre favoritos e diz "Espero que o PSG não contrate mais''

    Londres 26-08-2021 

 

O Chelsea é o time a ser batido na Liga dos Campeões. O atual campeão do torneio vai conhecer os seus adversários na fase de grupos da edição 2021/22 nesta quinta-feira, após o sorteio da Uefa. Um dos líderes da equipe inglesa, o zagueiro Thiago Silva brincou com os antigos companheiros de Paris Saint-Germain, ao ser questionado sobre os principais candidatos ao título.

— Só espero que o Paris não contrate mais ninguém, né? A gente tinha aquelas frases nas nossas peladas: "Apelou, perdeu, apelou, perdeu"... — comentou o defensor, em em entrevista ao ge.

 

Ele também citou o Manchester City e o Liverpool, para depois lembrar do Atlético de Madrid e do Milan, equipe que defendeu entre 2009 e 2012. Na sua opinião, essa vai ser uma das "melhores Champions dos últimos anos", com muitos times competitivos. O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22 acontece nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília). Você acompanha tudo em tempo real aqui no footbrazilianworld.com.br .

 

 

O PSG teve uma janela de transferências histórica neste último verão europeu. O clube francês contratou: o goleiro Donnarumma, eleito o melhor jogador da Eurocopa-2020; o zagueiro Sergio Ramos; o lateral-direito Hakimi; o meia Wijnaldum; e, para fechar, o atacante Lionel Messi.

O Chelsea de Thiago Silva, que já faturou nesta temporada a Supercopa da Europa, também causou impacto com a chegada, ou melhor, o retorno, do centroavante Romelu Lukaku, após o pagamento de € 115 milhões para a Inter de Milão.

— Essa chegada do Lukaku no Chelsea deu uma encorpada no time. A equipe é muito boa, mas acredito que você ter o Lukaku no elenco acrescenta demais — comentou o zagueiro brasileiro.

Vale lembrar que no início da temporada passada, em que terminou com o título da Champions League após derrotar o Manchester City na final, o Chelsea se reforçou com com o próprio Thiago Silva, o goleiro Edouard Mendy, o lateral-esquerdo Ben Chilwell, o meia Hakim Ziyech, e os atacantes Kai Havertz e Timo Werner.

 
Acredito muito no meu time. Não estou dizendo que a gente é favorito a nada, mas por ser o último campeão, acho que a gente merece respeito".
— Thiago Silva, zagueiro do Chelsea e campeão da Liga dos Campeões 2020/21
 
 
 
 
 

Mas talvez o personagem mais mencionado como determinante para o título europeu tenha sido o técnico Thomas Tuchel. O treinador assumiu o comando do Chelsea nas oitavas de final, organizou o setor defensivo e conduziu o time inglês até a decisão. Com ele foram 19 vitórias, seis empates e cinco derrotas em 30 jogos em 2020/21 (16 gols sofridos).

— Ele teve um aprendizado muito grande no Paris Saint-Germain (finalista em 2019/20). A gente acabou a temporada como uma das melhores defesas e um dos melhores ataques, e com dois jogadores disputando a Bola de Ouro, o Kanté e o Jorginho. Então com certeza ele teve uma grande parcela de crescimento e para o nosso final de campeonato — disse Thiago Silva, que trabalhou com Tuchel no PSG.

Fonte(s):

Redação da Foot Brazilian World

Compartilhar nas redes sociais

Posts relacionados

Intereção

Publicidade

Deixe seu comentário