Foot Brazilian World Magazine

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
Brasileiro do Real completa cinco anos de carreira; relembre trajetória do craque !

Espanhol

Brasileiro do Real completa cinco anos de carreira; relembre trajetória do craque !

Brasileiro do Real completa cinco anos de carreira; relembre trajetória do craque !

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

  Madrid 13-05-2022 

A última quinta-feira, dia 12 de maio de 2022, ficou marcada para Vini Jr após o atacante marcar três gols em uma partida pela primeira vez, na vitória do Real Madrid sobre o Levante, por 6 a 0, no Campeonato EspanholJá nesta sexta-feira 13, o atacante completa cinco anos de carreira.

 Há exatos cinco anos, aos 17 de idade, Vinícius Jr entrava em campo aos 37 do segundo tempo de um jogo contra o Atlético-MG, no Maracanã, com mais de 50 mil pessoas para ver o nascimento de um craque, já com venda encaminhada para o Real Madrid, por 45 milhões de euros.

 
 
Os primeiros momentos com a camisa rubro-negra foram de oscilação e adaptação, em 37 jogos no ano de 2017, apenas cinco como titular, com uma assistência e quatro gols. No ano seguinte, conseguiu a titularidade já no início da temporada, principalmente após atuações marcantes, como a de dois gols contra o Emelec, no Equador, em jogo da Libertadores.
 

Com dez gols e quatro assistências, o ano de 2018 foi de afirmação. O jogador se despediu do time rubro-negro em junho, antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia, com o time na liderança do Campeonato Brasileiro.

Trajetória no Real Madrid

 Chegando à Espanha, Vinícius passou um curto período de adaptação no Castilla, time B do clube merengue. Após marcar quatro gols em cinco partidas, rapidamente o brasileiro foi integrado ao elenco principal do Real MadridCom boas atuações, o jovem chegou a ser titular já em sua primeira temporada, com oito assistências e quatro gols.

 
 
 
Depois de um início muito promissor, o jogador passou por momentos de oscilação, alternando entre o time titular e o banco de reservas. Em sua segunda temporada no Real Madrid, marcou cinco gols e deu três assistências em 38 partidas. Um momento negativo marcante neste período foi uma dura crítica de Benzema, que teria falado para o lateral Mendy, sobre o brasileiro: "Ele joga contra nós".
 

Na temporada 2020/21, Vini Jr continuou alternando bons e maus momentos. Como titular na maior parte do tempo, o jovem chegou a marcar dois gols contra o Liverpool, nas quartas de final da Liga dos CampeõesMas não fez muito além disso na temporada, com seis gols e quatro assistências em 49 jogos.

 
 
  Em 2021/22 veio a consagração. Até aqui com 50 jogos, 21 gols e 16 assistências, Vini Jr forma com Benzema uma das melhores duplas de ataque do mundo. O jogador já conquistou o Campeonato Espanhol e disputará a final da Liga dos Campeões, contra o Liverpool
 
 
Vini Jr comemora em Real Madrid x Manchester City, na Liga dos Campeões — Foto: Reuters

                                Vini Jr comemora em Real Madrid x Manchester City, na Liga dos Campeões — Foto: Reuters

 

Sob o comando de Carlo Ancelotti, Vini Jr teve liberdade e confiança para desabrochar, sendo convocado pelo técnico Tite e se firmando na seleção brasileira. A poucos meses da Copa do Mundo, o jogador é titular do Brasil e tem 12 jogos e um gol com a amarelinha.

No Real Madrid, o jogador já conquistou cinco troféus: o Mundial de Clubes de 2018, além do Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha nas temporadas 2019/20 e 2021/22.

 
FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: