Foot brazilian world magazine

O MAIOR E MAIS ACESSADO PORTAL DE NOTÍCIAS SOBRE O FUTEBOL BRASILEIRO NO EXTERIOR

Publicidade

UEFA Europa League
Brasileiro do Real completa cinco anos de carreira; relembre trajetória do craque !
Por: Foot Brazilian World

Publicidade

Brasileiro do Real completa cinco anos de carreira; relembre trajetória do craque !

Brasileiro do Real completa cinco anos de carreira; relembre trajetória do craque !

  Madrid 13-05-2022 

A última quinta-feira, dia 12 de maio de 2022, ficou marcada para Vini Jr após o atacante marcar três gols em uma partida pela primeira vez, na vitória do Real Madrid sobre o Levante, por 6 a 0, no Campeonato EspanholJá nesta sexta-feira 13, o atacante completa cinco anos de carreira.

 Trajetória no Flamengo

 Há exatos cinco anos, aos 17 de idade, Vinícius Jr entrava em campo aos 37 do segundo tempo de um jogo contra o Atlético-MG, no Maracanã, com mais de 50 mil pessoas para ver o nascimento de um craque, já com venda encaminhada para o Real Madrid, por 45 milhões de euros.

 
 
Os primeiros momentos com a camisa rubro-negra foram de oscilação e adaptação, em 37 jogos no ano de 2017, apenas cinco como titular, com uma assistência e quatro gols. No ano seguinte, conseguiu a titularidade já no início da temporada, principalmente após atuações marcantes, como a de dois gols contra o Emelec, no Equador, em jogo da Libertadores.
 

Com dez gols e quatro assistências, o ano de 2018 foi de afirmação. O jogador se despediu do time rubro-negro em junho, antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia, com o time na liderança do Campeonato Brasileiro.

Trajetória no Real Madrid

 Chegando à Espanha, Vinícius passou um curto período de adaptação no Castilla, time B do clube merengue. Após marcar quatro gols em cinco partidas, rapidamente o brasileiro foi integrado ao elenco principal do Real MadridCom boas atuações, o jovem chegou a ser titular já em sua primeira temporada, com oito assistências e quatro gols.

 
 
 
Depois de um início muito promissor, o jogador passou por momentos de oscilação, alternando entre o time titular e o banco de reservas. Em sua segunda temporada no Real Madrid, marcou cinco gols e deu três assistências em 38 partidas. Um momento negativo marcante neste período foi uma dura crítica de Benzema, que teria falado para o lateral Mendy, sobre o brasileiro: "Ele joga contra nós".
 

Na temporada 2020/21, Vini Jr continuou alternando bons e maus momentos. Como titular na maior parte do tempo, o jovem chegou a marcar dois gols contra o Liverpool, nas quartas de final da Liga dos CampeõesMas não fez muito além disso na temporada, com seis gols e quatro assistências em 49 jogos.

 
 
  Em 2021/22 veio a consagração. Até aqui com 50 jogos, 21 gols e 16 assistências, Vini Jr forma com Benzema uma das melhores duplas de ataque do mundo. O jogador já conquistou o Campeonato Espanhol e disputará a final da Liga dos Campeões, contra o Liverpool
 
 
Vini Jr comemora em Real Madrid x Manchester City, na Liga dos Campeões — Foto: Reuters

                                Vini Jr comemora em Real Madrid x Manchester City, na Liga dos Campeões — Foto: Reuters

 

Sob o comando de Carlo Ancelotti, Vini Jr teve liberdade e confiança para desabrochar, sendo convocado pelo técnico Tite e se firmando na seleção brasileira. A poucos meses da Copa do Mundo, o jogador é titular do Brasil e tem 12 jogos e um gol com a amarelinha.

No Real Madrid, o jogador já conquistou cinco troféus: o Mundial de Clubes de 2018, além do Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha nas temporadas 2019/20 e 2021/22.

 

Fonte(s):

Redação da Foot Brazilian World

Compartilhar nas redes sociais

Posts relacionados

Intereção

Publicidade

Deixe seu comentário