Marselha 07-08-2022
O clima tenso entre jogadores e técnico não influenciou na estreia do Olympique de Marselha no Campeonato Francês. Neste domingo, a equipe goleou o Reims por 4 a 1, no estádio Velódrome, pela primeira rodada do torneio. Os gols foram marcados por Faes (contra), Nuno Tavares e Luis Suárez (duas vezes), enquanto Balogun diminuiu para o Reims.
Leiam Mais
O meia brasileiro Gerson jogou como titular. Ele foi um dos personagens na pré-temporada, quando discutiu com o técnico Igor Tudor durante um treino. Mas não foi o único: o treinador também teve problemas com o meia Guendouzi. O elenco chegou a fazer uma reunião com a diretoria para tentar aparar as arestas.
Para a estreia no Campeonato Francês, Tudor deixou no banco o atacante Payet, um dos principais líderes do elenco e ídolo da torcida. Antes do jogo, justificou que foi apenas uma opção tática. Os métodos do técnico, substituto de Jorge Sampaoli, ainda não caíram nas graças dos jogadores.
Dentro de campo, porém, o Olympique não passou dificuldade. A vitória foi construída ainda no primeiro tempo, com os gols de Faes (contra) e Nuno Tavares, lateral-esquerdo que fez sua estreia pelo clube após ser emprestado pelo Arsenal. Na reta final, o atacante colombiano Luis Suárez, outro reforço, completou o placar com dois gols.
O Olympique volta a campo no próximo domingo, pela segunda rodada do Campeonato Francês. A equipe visita o Brest no estádio Francis -Le Blé.
Comentários: