Foot Brazilian World Magazine

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Brasileiro está de partida para futebol africano e diz ser o melhor dia da sua vida !

Africano

Brasileiro está de partida para futebol africano e diz ser o melhor dia da sua vida !

Brasileiro está de partida para futebol africano e diz ser o melhor dia da sua vida !

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Tunisia 03-02-2020 

O país pode não ter tanta tradição assim no mundo do futebol, mas, se a responsabilidade for medida, como deve ser, pela história do clube dentro do futebol africano e a paixão da fanática e numerosa torcida, aí sim, dá para falar que o lateral-esquerdo Breno, ex-Londrina, aceitou um enorme desafio no próximo passo de sua carreira.

No último final de semana, o atleta natural de Teodoro Sampaio – Oeste Paulista – foi anunciado oficialmente pelo Club Africain, da Tunísia, no norte da África. A equipe tem sua sede localizada na capital Túnis e foi fundada em 1920, sendo a segunda mais velha do país. Conforme a página oficial do clube em uma rede social na internet, entre as conquistas, o clube soma 13 títulos em ligas nacionais e mais 13 em copas. Em 1991, veio a principal delas: a taça da Liga dos Campeões da África (equivalente à Libertadores na América do Sul).

Publicidade

Leia Também:

Após chegar à Tunísia, Breno passou por exames e deve iniciar os treinos com bola nesta terça-feira (4), mas ainda não tem data definida para sua estreia. O Club Africain é o atual vice-líder da Liga 2019/2020. Breno ainda dá os primeiros passos na nova casa, porém comentou a dimensão deste desafio, com base em tudo que já ouviu e viu em relação ao peso da nova camisa que vestirá

– É um time grande aqui na Tunísia. É o primeiro da Tunísia e, no continente africano, está entre os quatro. Para mim, vai ser muito bom, vai me dar um aprendizado muito grande. Sei que vai ser difícil, por causa da língua, da cultura. Mas espero que ocorra tudo bem. E, se Deus quiser, com Ele na frente, e eu tentando fazer o meu melhor, Ele vai abençoar, e vou sair vitorioso daqui. Esse desafio vai ser muito importante para minha carreira.

Em dezembro, enquanto passava férias no Oeste Paulista, o lateral Breno chegou a revelar que tinha propostas de algumas equipes brasileiras, de Portugal e da Letônia (no Leste Europeu), após não renovar com o Londrina.

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: