Foot Brazilian World Magazine

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
Brasileiro ex-Corinthians,celebra acesso inédito do Monza ''aqui me deram oportunidade''!

Italiano

Brasileiro ex-Corinthians,celebra acesso inédito do Monza ''aqui me deram oportunidade''!

Brasileiro ex-Corinthians,celebra acesso inédito do Monza ''aqui me deram oportunidade''!

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

  Monza 30-05-2022 

O lateral Carlos Augusto, ex-jogador do Corinthians, foi peça importante na campanha do Monza, que conseguiu acesso pela primeira vez para a Série A italiana. Após vitória de 2 a 1 no jogo de ida contra o Pisa, na decisão de uma das vagas, o time de Silvio Berlusconi foi derrotado por 3 a 2 no tempo regulamentar da volta, mas conseguiu a virada de 4 a 3 na prorrogação, vencendo o playoff da Série B.

O brasileiro, que ainda tem 60% dos direitos pertencentes ao Timão, fez 37 jogos, com três gols e uma assistência em sua segunda temporada pelo time italiano. O defensor comemorou a conquista do lugar na elite.

Publicidade

Leia Também:

 
 

- A sensação é muito boa. Quando eu cheguei aqui eu disse que queria fazer história nesse clube, que era subir pra série A e depois de um jogo emocionante a gente conseguiu. Então muito feliz, o grupo é merecedor trabalhou muito, passamos muitas dificuldades e mas depois dessa final foi merecido e todos estão de parabéns - disse o lateral-esquerdo.

O Monza contratou Carlos Augusto em 2020, pagando 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,7 milhões na época). O clube paulista permanece com 60% dos direitos do atleta, que garante estar completamente adaptado.

 

- Eu acho que minha adaptação foi muito boa e bem rápida. É claro que sempre nos primeiros meses tem aquela diferença mas eu acho que depois de dois anos eu já me sinto bem mais confortável aqui e agora pra série A é estar o mais preparado possível - contou Carlos Augusto.

A Série A italiana terá em 2022/23, além do Monza, o Lecce e o Cremonese, que conquistaram as vagas do acesso na Série B. O clube de Silvio Berlusconi tem 110 anos de história, mas disputará a elite do calcio pela primeira vez.Carlos Augusto, ex-Corinthians, celebra acesso inédito do Monza à Série A italiana Lateral-esquerdo, que ainda tem 60% dos direitos pertencentes ao Timão, foi peça importante na campanha da equipe de Berlusconi na Série B

- A expectativa é muito grande, né? Todos sonham em jogar campeonatos assim, enfrentar times de grandes expressão, então agora é aproveitar as férias e se preparar para próxima temporada, para fazer um grande um grande ano - concluiu o brasileiro.

 
FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: