Amsterdam 04-11-2021
Antony tem colecionado noites especias na Liga dos Campeões. Com duas assistências, o atacante comandou a virada do Ajax sobre o Borussia Dortmund por 3 a 1, colocando os holandeses antecipadamente nas oitavas de final do torneio. Diante da atuação de gala, o camisa 11 foi eleito o melhor jogador da partida.
Ao lado de Bruno Fernandes, Antony é o líder em assistências da Champions. Em quatro rodadas, ambos já distribuíram cinco passes para gols.
— Estou completamente feliz com o meu desempenho, de poder ajudar com as assistências. É mais uma coisa que ficará marcada em minha vida. Não consegui isso sozinho, nossa equipe se doou muito, mesmo saindo atrás no marcador – ressaltou Antony.
Leiam Mais
No segundo tempo, em jogada característica pela direita, o campeão olímpico cruzou para Tádic deixar tudo igual, mas como o adversário Pongra?i? acabou desviando a bola, não fui computada sua assistência. Em lance parecido, aos 38, o garçom achou Haller, artilheiro do Ajax na competição, e viraram o placar.
Já nos acréscimos, Antony recebeu novamente pela direita e conseguiu cruzar para Klaassen sacramentar a vitória por 3 a 1.
Pelas redes sociais, o jogador dedicou o troféu ao filho Lorenzo, e brincou dizendo que o pequeno era o verdadeiro jogador da partida.
Além de servir os companheiros, o atacante, que vislumbra o título, também já balançou as redes nesta edição. No jogo de ida contra o próprio Borussia, ele foi responsável por fazer o quarto gol e último gol.
Comentários: