Sevilha 15-09-2022
Luiz Henrique viveu um dia agitado na vitória do Betis por 3 a 2 contra o Ludogorets, pela Liga Europa. O ex-Fluminense marcou o primeiro gol com a camisa da equipe espanhola e abriu o caminho para o triunfo, mas sofreu um susto no lance. No final, vibrou com o resultado, que deixa o time com 100% de aproveitamento no torneio.
O brasileiro, de 21 anos, marcou aos 24 minutos da primeira etapa. Ele mergulhou de peixinho pela direita na pequena área para aproveitar cruzamento da esquerda de Juan Miranda. Luiz Henrique balançou as redes, mas se chocou com a trave.
Luiz sentiu dores, foi acudido pelos companheiros e recebeu atendimento e só depois de alguns minutos conseguiu comemorar o seu gol e homenagear a filha Anallu, que vai nascer em breve.
Leiam Mais
O veterano Joaquín fez o segundo do Betis no jogo e estipulou um recorde: com 41 anos e 56 dias, é o mais velho a marcar na história da Liga Europa.
Sergio Canales marcou o outro gol do Betis. Despodov e o brasileiro ex-Ceará Rick marcaram para o time búlgaro, que também tinha um jogador ex-Fluminense: Nonato entrou no segundo tempo.
O Betis lidera o Grupo C, com seis pontos. O Ludogorets é o segundo, com três pontos, mesma pontuação da Roma, que venceu o Helsinki por 3 a 0, mas fica atrás dos búlgaros no confronto direto. O time finlandês é o lanterna, ainda zerado. Na próxima rodada, dia 6 de outubro, o Betis visita a Roma na capital italiana.
Comentários: