Madri 13-02-2022
Em meio à sua saga de irregularidade no Campeonato Espanhol 2021/22, o Atlético de Madrid reencontrou as vitórias neste sábado, com uma boa dose de suor e emoção. O atual campeão conseguiu vencer o Getafe neste sábado por 4 a 3, depois de abrir dois gols de diferença, levar a virada e voltar à frente com um gol de Hermoso aos 44 minutos do segundo tempo.
O brasileiro Matheus Cunha, escalado por Diego Simeone como titular, marcou o segundo para os anfitriões, e Corrêa também balançou as redes duas vezes, uma delas de pênalti. Ünal (também duas vezes) e Borja Mayoral fizeram para os visitantes.
A vitória é importante porque faz com que o Atlético entre na zona de classificação para a próxima Champions. O time de Diego Simeone chegou a 39 pontos, ultrapassando o Barcelona, que ainda jogará nesta rodada contra o Espanyol e disputa uma posição no G-4. O líder Real Madrid tem 54 pontos com um jogo a mais na tabela, após empatar com o Villarreal.
O Atleti teve a chance de abrir o placar logo aos sete minutos, quando Luis Suárez sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança, mas a desperdiçou, com o goleiro Soria fazendo a defesa. Coube a Ángel Corrêa - que recebeu o troféu de melhor jogador do Campeonato Espanhol em janeiro antes do jogo - abrir o placar aos 19 minutos. Após bola levantada na área, a zaga do Getafe cortou mal, e ele apareceu na pequena área para completar para o gol.
Aos 27, foi a vez de Matheus Cunha aparecer para ampliar a diferença. Depois de jogada pela direita, a bola foi cruzada rasteira e sobrou para o brasileiro, que mostrou oportunismo e chegou para completar no segundo poste. Foi o sexto gol de Matheus na atual temporada. Ele atuou em 26 partidas pelo Atlético de Madrid em 2021/22, mas foi titular em apenas seis delas, inclusive neste sábado. É, ainda, o segundo gol dele em três partidas - contra o Valencia, ele marcou uma vez e deu uma assistência.
Porém, um apagão dos donos da casa fez com que o Getafe conseguisse uma virada ainda no primeiro tempo. Borja Mayoral diminuiu aos 30, e, sete minutos depois, Ünal cobrou pênalti - marcado após toque no braço de Matheus Cunha - para empatar o jogo. Aos 42, mais uma penalidade, e mais uma cobrança certeira de Ünal, deixando o placar em 3 a 2 para os visitantes.
Depois do apagão, o Atlético ainda conseguiu reagir antes do intervalo: aos 49 minutos, Correa apareceu para empatar o jogo de novo, marcando seu 10º gol no Campeonato Espanhol. Na etapa final, o Atleti seguiu tentando evitar aquele que seria seu quinto tropeço nos últimos seis jogos na liga. A expulsão do zagueiro brasileiro Felipe, aos 13 minutos, porém, dificultou a missão. Só que, aos 44, Hermoso conseguiu garantir a segunda virada do jogo e três pontos para o Atleti.
Comentários: