Londres 07-11-2022
Se as chances de Philippe Coutinho jogar a Copa do Mundo já eram baixas, a situação ficou mais delicada neste fim de semana. O meia da seleção no Mundial de 2018, na Rússia, se machucou e agora tem possibilidades remotas de aparecer na lista do técnico Tite na tarde desta segunda-feira.
Coutinho sofreu uma lesão muscular na semana passada, mas o problema só foi revelado pelo técnico do Aston Villa, Unai Emery, no fim de semana. O brasileiro sequer ficou no banco de reservas. Ao fim da vitória da equipe sobre o Manchester United por 3 a 1, no domingo, o treinador informou sobre a situação do atleta.
“Eu não sei quanto tempo vai durar (a lesão), mas hoje ele não pode jogar e ele não jogará até a paralisação”, disse Emery, referindo-se à parada dos torneios europeus de clubes para a disputa da Copa do Mundo do Catar. “É uma lesão muscular”, afirmou, sem dar maiores detalhes.
A CBF já estaria informada sobre a situação do meio-campista, mas não se pronunciou. O estado físico de Coutinho deve ser conhecido ainda nesta segunda, na entrevista coletiva que Tite concederá após anunciar a lista de 26 convocados para o Mundial, que começa no dia 20 neste mês.
Comentários: