Foot Brazilian World Magazine

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024
Brasileiro rasga elogios à seu ''parça'' de clube e torce por convocação para Copa

Seleção Brasileira

Brasileiro rasga elogios à seu ''parça'' de clube e torce por convocação para Copa

Brasileiro rasga elogios à seu ''parça'' de clube e torce por convocação para Copa

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

  Liverpool 04-11-2022 

O bom desempenho pelo Liverpool no início da temporada europeia recolocou o atacante Roberto Firmino na briga por uma vaga entre os 26 convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Mas, além dos gols e boas atuações, o jogador tem um outro trunfo nessa disputa: o "lobby" de Fabinho.

Companheiro de Firmino no Liverpool, o volante tem vaga praticamente garantida no grupo do técnico Tite e torce para que o amigo esteja junto com ele no Catar.

Publicidade

Leia Também:

 

Em entrevista ao footbrazilianworld.com.br, Fabinho rasgou elogios ao atacante e destacou a evolução dele não apenas dentro, mas também fora de campo:

– O Firmino está em um excelente momento desde que começou a temporada, tem sido importante para nós. Ele tem sido importante para o Darwin (Núñez) também, que chegou agora, é da mesma posição, está aprendendo com o Firmino. Ele foi para a última convocação, estou feliz por ele ter voltado a ser convocado, foi bem nos treinos. Nesse momento está todo mundo na expectativa de ter seu nome falado pelo professor Tite, estar na lista do Catar, para ele não é diferente. Ele já viveu a experiência de Copa do Mundo, já fez gol em Copa, isso é uma das coisas mais especiais que deve ter para um jogador.

 

Aos 31 anos, Roberto Firmino está em sua oitava temporada pelo Liverpool e vem atuando em bom nível. Em 17 jogos ele foi titular em 13, tendo feito oito gols e dado quatro assistências.

Ele se beneficiou das lesões de Luis Díaz e Diogo Jota e ganhou espaço na equipe inglesa, jogando tanto como centroavante como também mais recuado, na armação.

– Ele me ajuda muito pela posição que ele joga e que eu jogo. O entrosamento que tenho com ele é muito bom, um cara que com a bola nem preciso olhar para tocar para ele pois já sei onde vai estar, ele faz um papel que poucos jogadores fazem. Não vai ser uma surpresa para ninguém se eu disser que torço para ele ir para a Copa do Mundo, é alguém que eu conheço, além de um grande jogador, é um amigo meu – comentou Fabinho.

 

 Nesta terça-feira, o técnico Tite e o auxiliar Matheus Bachi assistirão de perto Fabinho e Roberto Firmino em campo na partida entre Liverpool e Napoli pela Liga dos Campeões.

 A última vez que Firmino atuou pela Seleção foi em julho do ano passado, quando entrou no segundo tempo da final da Copa América, contra a Argentina.

Por lesões e também opção técnica, o atacante ficou fora de convocações, mas reapareceu na última lista de Tite, para jogos contra Gana e Tunísia, em setembro. Porém, ele foi o único jogador de linha que não entrou em campo.

Mesmo assim, Firmino é forte candidato a ser convocado para a Copa do Mundo do Catar. A lista será divulgada na próxima segunda-feira, às 13h, com transmissão ao vivo pelo footbrazilianworld.com.br 

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: