Foot Brazilian World Magazine

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
Brasileiro troca Valencia pelo Atlético de Madrid após polêmica de racismo com Vini Jr.

Espanhol

Brasileiro troca Valencia pelo Atlético de Madrid após polêmica de racismo com Vini Jr.

O jogador assinou seu novo contrato até o final da temporada

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Atlético de Madrid oficializou nesta quarta-feira a contratação do experiente e polêmico zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, de 33 anos, que passou sete temporadas defendendo as cores do Valencia e defendeu a torcida do ex-clube em atos de racismo contra Vinícius Júnior, do Real Madrid, agora seu arquirrival. O jogador assinou até o fim da temporada.

 Madrid 01-02 -2023 

“Bem-vindo, Gabriel Paulista! O experiente defesa central é o novo jogador do Atlético de Madrid após assinar até o final da temporada. Ele tem uma grande história no Campeonato Espanhol, na Premier League (jogou no Arsenal) e em competições europeias”, anunciou o time colchonero. São sete temporadas no Valencia, com 253 partidas disputadas.

Publicidade

Leia Também:

O defesa hispano-brasileiro foi aprovado nos exames médicos realizados no Hospital Universitário Vithas Madrid Arturo Soria e depois assinou o contrato até o fim da temporada. O brasileiro celebrou o acerto.

“Uma honra que um grande clube europeu tenha demonstrado interesse em mim. Era impossível pensar duas vezes sobre isso (proposta)”, celebrou o brasileiro. “Este clube tem uma torcida que dá tudo de si desde o primeiro minuto. Agora estou aqui para sentir isso por dentro, é minha nova casa e vou fazer o mesmo em campo e ajudar a todos”, disse, elogiando o novo comandante.

“Diego Simeone joga com a equipe, o que ajuda muito os jogadores. Estou pronto para conhecê-lo pessoalmente e ver como ele trabalha, como é sua personalidade nos treinos e nas partidas”, enfatizou, também satisfeito por encontrar o compatriota Samuel Lino.

“Samuel Lino é uma pessoa incrível e com um coração impressionante. Este ano vejo-o crescer a cada jogo, é um jogador decisivo. Fico muito feliz em ver um jogador que vem de uma origem humilde como eu e vê-lo crescer, alcançar coisas, e sua família estar orgulhosa dele”, discursou.

NOTA DO VALENCIA

O Valencia fez questão de agradecer pelos serviços prestados pelo brasileiro nas últimas sete temporadas. “Valencia e Gabriel Paulista chegaram a acordo para rescindir seu contrato com a equipe. Aos 33 anos, Gabriel Paulista vestiu a camisa do time valenciano nas últimas sete temporadas e disputou um total de 253 partidas, sendo um dos capitães do time. Desde a sua chegada em agosto de 2017, o zagueiro teve exemplar empenho e dedicação ao longo desta jornada em que conseguiu sagrar-se campeão da Copa do Rei de 2019 e disputou a final da Copa do Rei de 2022. Desejamos-lhe boa sorte na sua nova jornada.”

 
FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: