Foot Brazilian World Magazine

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024
Brasileiro vai jogar no Boavista, em vias de ser comprado pelo dono do clube francês !

Português

Brasileiro vai jogar no Boavista, em vias de ser comprado pelo dono do clube francês !

Brasileiro vai jogar no Boavista, em vias de ser comprado pelo dono do clube francês !

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Aveiro 31-08-2020 

O golerio Léo Jardim, formado no Grêmio, voltará para Portugal na temporada por iniciar na Europa. Depois de se destacar com a camisa do Rio Ave, vestirá a camisa do Boavista emprestado pelo Lille, da França, seu atual clube. Ele inclusive já treina nesta segunda na nova casa.

O investidor Gerard López, que é quem tem o comando do Lille, encaminhou recentemente a compra da maior parte das ações do Boavista. Assim, o empréstimo por uma temporada não envolve valores e pode inclusive ser rompido sem problemas, com o retorno de Léo para a França.

Publicidade

Leia Também:

Depois de se destacar no Rio Ave, Léo foi comprado pelos portugueses e vendido logo na sequência para o Lille. Na temporada passada, o jogou apenas duas vezes, uma delas em derrota pela Liga dos Campeões 

Leiam Mais 

https://www.footbrazilianworld.com.br/noticia/brasileiro-ex-internacional-foi-comprado-pelo-clube-russo-por-r-53-milhoes

https://www.footbrazilianworld.com.br/noticia/brasileiro-faz-golaco-de-falta-e-coloca-seu-time-na-lideranca-isolada-do-thailandes

A ideia é dar rodagem a Léo, já que o titular do Lille é Mike Maigan, constantemente convocado para a seleção francesa nas categorias inferiores e já chamado para a atual campeã do mundo. Havia expectativa que ele fosse negociado no ano passado, o que não ocorreu e significou menos espaço para o goleiro brasileiro.

Se eventualmente o titular deixar o Lille nesse ano, Léo Jardim seria reincorporado para tomar seu espaço no clube francês. Como as equipes são do mesmo grupo, é um movimento sem implicações financeiras.

 

O Grêmio tem percentual de formação, mas como a negociação não envolve valores, o clube gaúcho não recebe nada pela transferência de Léo.

FONTE/CRÉDITOS: Ricardo Mendes (Correspondente da Footbrazilianworld.com.br em Portugal )
Comentários: