Londres 12-07-2022
No último ano de contrato com o Chelsea, o volante Jorginho tem seu futuro indefinido no momento. A mudança de diretoria no clube inglês reiniciou o processo de renovação, e o jogador ainda não foi procurado para negociar. Ele poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro - o vínculo atual vai até junho de 2023.
A ex-diretora de futebol do Chelsea, Marina Granovskaia, chegou a iniciar conversas para a renovação do contrato de Jorginho. Entretanto, quando os novos proprietários assumiram o clube, Granovskaia deixou o cargo. Todd Boehly vem exercendo o papel de executivo do futebol.
O empresário de Jorginho teve uma primeira reunião com Boehly no início de julho, mas o encontro foi mais para se apresentar e traçar planos para a temporada. Houve a promessa de novas conversas, mas, até o momento, não há previsão para que isso ocorra. A prioridade de Jorginho, porém, é continuar.
Leiam Mais
- Eu amo o Chelsea. Sinto-me muito bem aqui e, claro, gostaria de ficar. Mas há muita coisa acontecendo e não sabemos - disse Jorginho em entrevista ao site ''the sun ''.
Clubes da Itália mostram interesse
Com o futuro indefinido no Chelsea, Jorginho despertou o interesse de clubes da Itália. Ainda não há proposta pelo volante, apenas sondagens. A imprensa europeia indica que a Juventus seria um dos possíveis destinos do volante ítalo-brasileiro.
Nascido em Santa Catarina, Jorginho iniciou a carreira profissional na Itália, pelo Verona. De lá, chamou a atenção do Napoli, onde se firmou no cenário europeu, naturalizando-se italiano e defendendo a seleção azzurra. Ele foi campeão da Eurocopa em 2021 com a Itália.
Comentários: