Madrid 03 -06-2024
Forte candidato a vencer o prêmio de melhor do mundo, Vinícius Júnior voltou a ganhar destaque nesta segunda-feira. Ele foi eleito o melhor jogador da última edição da Liga dos Campeões da Europa, finalizada no sábado, com o título do Real Madrid, time do atacante brasileiro.
A entidade que rege o futebol europeu destacou também os demais números do brasileiro no campeonato. Foram seis gols e cinco assistências em 10 jogos disputados, totalizando 901 minutos em campo e 99,3 quilômetros percorridos em campo. A Uefa ainda apontou a velocidade que o jogador conseguiu alcançar numa das partidas: 34,7km/h.
VINÍCIUS JÚNIOR DECISIVO MAIS UMA VEZ
No sábado, Vinícius Júnior se tornou o primeiro brasileiro a marcar gols em duas finais diferentes da Liga dos Campeões. Contra o Borussia Dortmund, ele foi o autor do segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o time alemão, no estádio de Wembley, em Londres. Em 2022, ele balançou as redes na vitória do Real sobre o Liverpool por 1 a 0.
“Estou muito feliz por poder vencer mais uma Liga dos Campeões com este clube, que tanto me deu. É uma coisa incrível. Nem todos podem experimentar e vencer tantas vezes”, comemorou o atacante brasileiro.
A nova conquista, desta vez em eleição composta por especialistas, aumenta o cacife do brasileiro para disputar os prêmios Bola de Ouro, da revista francesa France Football, e The Best, da Fifa, que elegem o melhor jogador do mundo na temporada.
Comentários: