Foot Brazilian World Magazine

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
Brasileiros balançaram as redes em São Petersburgo pela a Liga Europa !

League Europe

Brasileiros balançaram as redes em São Petersburgo pela a Liga Europa !

Brasileiros balançaram as redes em São Petersburgo pela a Liga Europa !

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

San Petersburg 17-02-2022 

O dia estava favorável para os brasileiros, mas quem levou a melhor foi Willian José, do Real Betis. Com direito a gol do atacante, o clube espanhol derrotou o Zenit, fora de casa, por 3 a 2, em jogo de ida da segunda fase da Liga Europa. Malcom também marcou, mas não foi capaz de evitar a derrota do clube russo.

 
 

Em primeiro tempo movimentado, o Zenit teve dificuldades de controlar o jogo nos primeiros minutos. Aos sete, Betis abriu o placar com uma cabeçada de Guido Rodríguez no canto esquerdo. Dez minutos depois, foi a vez de Willian José deixar o dele. Em bela jogada individual, o brasileiro chutou de fora da área para ampliar a vantagem.

Publicidade

Leia Também:

 

No entanto, os russos não pareceram sentir o baque. O time de São Petersburgo se recompôs e em menos de cinco minutos, deixou tudo igual. Aos 24 minutos, após roubada de bola do brasileiro Wendel no meio de campo, Artem Dzuba diminuiu de cabeça. Aos 28, com belo passe de Wendell pela esquerda, Malcom chutou cruzado para empatar. Já no fim da primeira etapa, porém, em uma saída errada do goleiro Kerzhakov, Andrés Guardado colocou o Betis na frente de novo.

já no segundo tempo, o Zenit desperdiçou a chance de empatar o jogo. Malcom e Yuri Alberto, que, aos 20 minutos, entrou no lugar de Claudinho para estrear pelo no clube, mostraram bom entrosamento com boas oportunidades de gol, mas não conseguiram balançar as redes.

Rangers derrota o Dortmund com facilidade fora de casa

 

Borussia Dortmund parece ter sentido a falta de seu artilheiro, Erling Haaland, afastado por lesão muscular. Os Rangers não tomaram conhecimento do clube alemão e venceram por 4 a 2 no Signal Iduna Park, conquistando uma boa vantagem para o jogo de volta da segunda fase da Liga Europa.

Alfredo Morelos comemora um dos gols que marcou pelos Rangers, contra o Borussia Dortmund — Foto: Alex Gottschalk/Getty Images

No primeiro tempo, o gol saiu só aos 38 minutos, de pênalti. Após a mão na bola de Dan-Axel Zagadou, James Tavernier converteu a penalidade para o time escocês, que cresceu e ampliou a vantagem três minutos depois. Alfredo Morelos balançou as redes após cobrança de escanteio.

 

A segunda etapa começou agitada. Aos quatro minutos, com assistência de Ryan Kent, o meia John Lundstram fez o terceiro dos Rangers, aos seis, Jude Bellingham diminui para o Dortmund e aos nove minutos, Dan-Axel Zagadou, que já havia cometido o pênalti, marcou contra, fazendo 4 a 1 para os visitantes. Já aos 36 minutos, Raphael Guerreiro, com um golaço de fora da área, diminuiu o prejuízo dos alemães. Reinier, pouco aproveitado por Marco Rose, entrou aos 37 minutos, mas nada pode fazer para evitar a derrota.

 

Sheriff Tiraspol vence o Braga em casa

 

Também pela Liga Europa, o Sheriff Tiralspol venceu o Braga, de Portugal, por 2 a 0, na Moldávia. O time da casa abriu o placar, aos 43 minutos, após o VAR revisar um lance de mão na bola de André Castro. Sebastien Thill converteu o pênalti.

O brasileiro Bruno, do Sheriff, disputa bola com Rodrigo Gomes — Foto: (Reprodução/SC Braga)

 

No segundo tempo, o segundo gol veio graças a uma falha do português Bruno Rodrigues no meio de campo, aos 37 minutos. Adama Traoré, xará do atacante do Barcelona, aproveitou o erro e ampliou a vantagem do Sheriff.

Os jogos de volta da segunda fase da Liga Europa acontecem na próxima quinta feira. Betis, Rangers e Sheriff vão a campo às 17h

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: