24-02-2022 Yokohama
O Yokohama Marinos conquistou uma vitória importante sobre o atual campeão japonês, Kawasaki Frontale, nesta quarta-feira. E com brilho de dois brasileiros. A equipe de Yokohama venceu o time os detentores do título por 4 a 2, de virada, jogando em casa. O meia-atacante Élber, ex-Cruzeiro e Bahia, marcou dois gols e deu uma assistência, e também foi ajudado por Marcos Júnior, ex-Fluminense, que deu dois passes para gol.
Os visitantes saíram na frente com Ienaga marcando aos 32 minutos do primeiro tempo. Porém, o Yokohama reagiu no começo da etapa final, aos 12, e marcou duas vezes em dois minutos, com Élber primeiro botando a bola para o fundo das redes, sendo acionado por Marcos Junior, e depois tocando para Nakagawa virar o jogo.Élber e Marcos Junior brilham em vitória do Yokohama Marinos sobre o campeão Kawasaki Frontale
Ex-Cruzeiro faz dois gols e recebe dois passes do ex-Flu, em triunfo do time de Yokohama, que brigou pelo título com equipe de Leandro Damião na temporada passada
Por Redação do ge — Yokohama, Japão
Seis minutos depois, Élber e Marcos Junior voltaram a protagonizar a dobradinha brasileira, com o "Kuririn" dando a assistência para o companheiro fazer o terceiro. Chinen chegou a diminuir aos 28, mas Nakagawa também chegou ao segundo gol no jogo e deu números finais ao placar cinco minutos depois.
- As expectativas são as melhores possíveis. Vamos ter quatro torneios para disputar e vamos querer brigar por todos e ganhar. Esse é nosso principal objetivo. Vou fazer de tudo para que a gente possa ter um ano que seja bom pra mim individualmente, mas, principalmente, que no coletivo a gente possa ganhar todos os títulos possíveis - disse Élber, eleito o craque da partida.
Esta é a primeira vitória do Yokohama Marinos - vice-campeão em 2021 - na J-League 2022, que está na segunda rodada. A equipe lidera momentaneamente com quatro pontos, deixando para trás o Kawasaki Frontale, de Leandro Damião, que tem três.
- Uma vitória com essa nos motiva ainda mais para os próximos jogos da J-League. É claro que o campeonato está apenas no começo, mas a forma que a equipe se superou após sair atrás no placar foi muito positivo. Todos sabem da força do Frontale e isso valoriza ainda mais o rendimento do nosso grupo - afirmou Marcos Júnior.
Comentários: