Foot Brazilian World Magazine

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Brasileiros que estavam proibidos de sair da Arábia por conta de virus,enfim deixam o país

Mundo Árabe

Brasileiros que estavam proibidos de sair da Arábia por conta de virus,enfim deixam o país

Brasileiros que estavam proibidos de sair da Arábia por conta de virus,enfim deixam o país

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Arábia Saudita 19-04-2020 

Um grupo de atletas brasileiros que joga na Arábia Saudita está voltando para o Brasil neste momento. Eles conseguiram embarcar em um voo da Lufthansa, que saiu de Riade na madrugada desta sexta em direção a Frankfurt. Esse voo é uma inciativa da embaixada da Alemanha para repatriar os nacionais do país, e os brasileiros pagaram do próprio bolso pela viagem

Nove jogadores do Brasil embarcaram neste voo: Igor Rossi, Rafael Silva, Guilherme e William, do Al-Faisaly, Petros, ex-Corinthians, e Maicon, ex-São Paulo, que jogam no Al-Nassr, Carlos Eduardo, do Al-Hilal, e Sandro Manuel e Nildo, do Al-Taawoun. Todos eles estão com as famílias, o que totaliza cerca de 30 brasileiros na aeronave.

Publicidade

Leia Também:

Igor Rossi, capitão do Al-Faisaly, viaja com a esposa e a filha — Foto: Reprodução

Depois da Arábia Saudita anunciar o fechamento dos aeroportos em 15 de março, muitos dos 29 atletas que jogam na primeira divisão local começaram a entrar em contato com a embaixada brasileira em Riade e procurar por voos para retornar ao Brasil. A última partida da Liga Saudita foi no dia 13 de março, e o campeonato não tem previsão de volta.

Outro integrante desta viagem é Péricles Chamusca, treinador do Al-Faisaly, que retorna junto da sua comissão técnica. Ele explicou que ainda há brasileiros no país.

- Esse não é o voo oficial da embaixada ainda. É da Lufthansa, que pediu autorização da embaixada para os brasileiros também poderem viajar. 

"Mas não foram todos, tem uma lista de mais de 150 pessoas que estão na expectativa de voo."

Pela diminuição do número de voos pelo mundo, a escala em Frankfurt vai demorar 18 horas. Guilherme, ex-atacante de Sport, Botafogo e Grêmio, conta que o tempo de espera é uma verdadeira prova de resistência.

 
FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: