Foot brazilian world magazine

O MAIOR E MAIS ACESSADO PORTAL DE NOTÍCIAS SOBRE O FUTEBOL BRASILEIRO NO EXTERIOR

Publicidade

UEFA Europa League
Brasileiros Ricardo Lopes e Samuel Rosa, conquista o tri coreano em final emocionante !
Por: Foot Brazilian World

Publicidade

Brasileiros Ricardo Lopes e Samuel Rosa, conquista o tri coreano em final emocionante !

Brasileiros Ricardo Lopes e Samuel Rosa, conquista o tri coreano em final emocionante !

Jeonbuk 01-12-2019 

O Jeonbuk Hyundai conquistou neste domingo o tricampeonato sul-coreano de forma emocionante. O time dirigido pelo português José Morais, que tem no elenco os brasileiros Ricardo Lopes, ex-Fortaleza, e Samuel Rosa, ex-Fluminense, chegou à última rodada do hexagonal decisivo atrás do Ulsan, mas alcançou o título graças à uma combinação de resultados.

 
O brasileiro Ricardo Lopes comemora o tricampeonato sul-coreano pelo Jeonbuk — Foto: DivulgaçãoO brasileiro Ricardo Lopes comemora o tricampeonato sul-coreano pelo Jeonbuk — Foto: Divulgação

O brasileiro Ricardo Lopes comemora o tricampeonato sul-coreano pelo Jeonbuk — Foto: Divulgação

Jogando em casa, o Jeonbuk derrotou o Gangwon por 1 a 0, gol do sul-coreano Son Jun-Ho, aos 40 minutos do primeiro tempo. Já o Ulsan, também em casa, foi goleado por 4 a 1 pelo Pohang Steelers.

- Hoje entramos em campo pensando em fazer nosso papel e acreditando que nada, absolutamente nada estava definido. E provamos isso. É uma conquista extraordinária, que jamais esquecerei - afirmou o técnico José Morais, de 54 anos, que trabalhou com o também português José Mourinho por sete temporadas, na Inter de Milão, Real Madrid e Chelsea.

 
 
O técnico português José Morais (à direita), do Jeonbuk, com a taça de campeão sul-coreano — Foto: DivulgaçãoO técnico português José Morais (à direita), do Jeonbuk, com a taça de campeão sul-coreano — Foto: Divulgação

O Jeonbuk conquistou quatro dos últimos cinco campeonatos sul-coreanos, e os últimos três contaram com a participação de Ricardo Lopes, contratado em 2016, quando ganhou também a Liga dos Campeões da Ásia.Essa conquista é muito especial para mim. É a minha terceira K-League, todas pelo Jeonbuk, além de uma Champions da Ásia. Levantar esse terceiro título com a camisa do clube foi muito especial para mim. Lutamos muito durante a temporada e foi merecido pelo nosso desempenho em 2019. Todos no clube estão de parabéns por essa entrega. Minha história no futebol coreano e no Jeonbuk só está começando. Quero repetir esse feito nos próximos anos novamente - afirmou o brasileiro.

 Contratado por empréstimo este ano, Samuel comemorou a rápida adaptação ao time.

- Estou há poucos meses no clube e é o meu primeiro título aqui. O Jeonbuk é um dos grandes clubes do futebol asiático e vem fazendo um trabalho fantástico fora de campo também. Esse troféu foi mais que merecido. Estou emprestado ao Jeonbuk e meu desejo é permanecer aqui nos próximos anos. Vamos conversar e definir isso nos próximos dias - disse ele.

Fonte(s):

Redação da Foot Brazilian World

Compartilhar nas redes sociais

Posts relacionados

Intereção

Publicidade

Deixe seu comentário