Bruxelas 31-10-2022
Em 2021, o Botafogo anunciou Luís Oyama, volante, vindo do Mirassol, para a disputa da Série B. Com total destaque, o jogador caiu nas graças da torcida e foi campeão da competição. Após o Paulistão de 2022, o jogador retornou ao Glorioso e viveu altos e baixos no ano, com o time em reconstrução.
Com o time pressionado, John Textor resolveu fazer algumas mudanças no elenco e em agosto, emprestou Oyama ao RWD Molenbeek, e a torcida viu, um de seus principais jogadores, partir para uma experiência na Europa, com o peso de liderar a equipe à liderança do campeonato belga e avançar nas copas, para conseguir o acesso, tão esperado pela torcida e por Textor, que também possui ações no clube.
‘O momento que estamos agora é ótimo, sabíamos que estávamos no caminho certo, faltava ser mais sólido defensivamente e a bola começar a entrar e conseguimos mudar isso. Agora estamos focados em ser campeão. Temos um jogo importante da Copa da Bélgica, com grandes chances para classificar, porém não será fácil, mas o trabalho tem sido bem executado e temos que pensar grande.’Sobre sua adaptação, o jogador comentou sobre as principais dificuldades da chegada, mas que todas já estão superadas.
Leiam Mais
‘Sobre meu momento e adaptação, me sinto bem mais adaptado, já estou entendendo melhor as línguas, estilo de jogo, de campo e passando menos frio, e isso vem fazendo a diferença em meu desempenho dentro de campo, me dando mais confiança para seguir com os objetivos.’
Ainda sobre a adaptação, Oyama comentou sobre o gol de letra que fez, sendo o seu primeiro com a camisa do clube, contra o SL16 Football.
‘A confiança é muito importante, como disse, esse gol demonstra uma tranquilidade e acreditar nos movimentos, entrar na área, espero seguir com esse desempenho para seguir ajudando o time.’A próxima partida do RWD Molenbeek é contra o Dender, 8º colocado na competição e precisa seguir com o bom momento para alcançar a liderança, torcendo para um tropeço do Beveren.
Comentários: