Foot brazilian world magazine

O MAIOR E MAIS ACESSADO PORTAL DE NOTÍCIAS SOBRE O FUTEBOL BRASILEIRO NO EXTERIOR

Publicidade

UEFA Europa League
Com 2 brasileiros convocados,Série A Italiana decide não liberar jogadores para data FIFA
Por: Foot Brazilian World

Publicidade

Com 2 brasileiros convocados,Série A Italiana decide não liberar jogadores para data FIFA

Com 2 brasileiros convocados,Série A Italiana decide não liberar jogadores para data FIFA

  Roma 26-08-2021 

Depois das ligas da Inglaterra e da Espanha, agora foi a vez da Serie A da Itália apoiar a decisão dos clubes do país de não ceder atletas convocados para seleções sul-americanas e africanas na próxima Data Fifa, na qual estão previstas rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

A medida pode impactar a seleção brasileira, que enfrenta Chile, no dia 2 de setembro, Argentina, dia 5, e Peru, dia 9. O técnico Tite convocou dois atletas que atuam na Itália, os laterais Danilo e Alex Sandro, da Juventus.

 

A alegação das ligas europeias é que os clubes seriam prejudicados, já que ao retornarem das seleções os atletas teriam de cumprir quarentena e, assim, desfalcariam os clubes.

 

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se manifestou nesta quarta-feira sobre a decisão dos clubes e fez um apelo pela liberação dos atletas.

A Fifa também pediu ajuda por escrito ao primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, na questão das restrições de quarentena na volta dos jogadores que forem atuar em países da "lista vermelha" do governo britânico para risco de contaminação por Covid-19.

 

Com as decisões das ligas da Inglaterra, Espanha e Itália, a seleção brasileira pode perder até 14 jogadores convocados. Além de Danilo e Alex Sandro, fazem parte desta lista os seguintes atletas:

 

  • Chelsea: Thiago Silva
  • Everton: Richarlison
  • Leeds: Raphinha
  • Liverpool: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino
  • Manchester City: Ederson e Gabriel Jesus
  • Manchester United: Fred
  • Atlético de Madrid: Matheus Cunha
  • Real Madrid: Éder Militão e Casemiro

 

Confira abaixo o comunicado da Serie A:

A Liga Nacional Profissional Serie A anuncia que, por ocasião da janela da FIFA em setembro de 2021, apoiará a decisão de seus clubes de não liberar os jogadores convocados pelas seleções para jogar em países que, ao voltarem para a Itália, está previso isolamento social em conformidade com as disposições da lei em vigor com relação ao vírus SARS-Cov-2.

Caso contrário, a decisão da FIFA de não estender as exceções à convocação para países onde há uma obrigação de quarentena no retorno (circular da FIFA 1749) e as várias limitações relacionadas à propagação da pandemia criariam disparidades competitivas para as equipes que permitem seus membros a viajarem para estes países.

Fonte(s):

Redação da Foot Brazilian World

Compartilhar nas redes sociais

Posts relacionados

Intereção

Publicidade

Deixe seu comentário