Lisboa 29-08-2021
Com um gol do ex-lateral do Fluminense Gilberto, aos 42 minutos do segundo tempo, o Benfica derrotou o Tondela por 2 a 1, de virada, no Estádio da Luz, na partida que marcou o encontro entre o time de Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, e o clube que está na mira do rubro-negro carioca para uma possível parceria internacional.
Gilberto comemora com o técnico Jorge Jesus o gol da vitória do Benfica sobre o Tondela — Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
Com a quarta vitória em quatro rodadas, o Benfica se isolou na liderança do Campeonato Português, com 12 pontos, à frente de Porto, Sporting e Estoril, todos com dez.
Leiam Mais
O Tondela abriu o placar aos 22, em chute cruzado de Salvador Abra após passe de Iker Undabarrena. Com uma boa formação defensiva, o time visitante conseguiu impedir o Benfica de criar perigo, e quando João Mário teve chance de empatar, o goleiro Niasse fez boa defesa em chute frontal do meia português.
Rafa Silva, que entrou no intervalo no lugar de PIzzi, foi o responsável pelo empate, aos 26 do segundo tempo: após escanteio da direita, Weigl cabeceou na primeira trave, e Rafa completou livre na pequena área.
A pressão pela virada deu resultado nos minutos finais: Mário Jorge cruzou da direita, e Gilberto bateu da entrada da pequena área, no canto esquerdo de Niasse.
Comentários: