Foot Brazilian World Magazine

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Com gols brasileiros, Santa Clara vence o Braga e segue sendo ''zebra'' no Português !

Português

Com gols brasileiros, Santa Clara vence o Braga e segue sendo ''zebra'' no Português !

Com gols brasileiros, Santa Clara vence o Braga e segue sendo ''zebra'' no Português !

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Oeiras 07-06-2020 

Terceiro colocado no Campeonato Português, o Braga completou a rodada das surpresas no retorno da competição após três meses de paralisação pela pandemia de Covid-19.

Na volta do Português, nenhum dos quatro primeiros colocados conseguiu vencer: o Porto perdeu para o Famalicão por 2 a 1 e ficou nos 60 pontos, sendo alcançado pelo Benfica, que empatou em 0 a 0 com o Tondela. Já o Sporting, quarto colocado com 43, empatou em 2 a 2 com o Vitória de Guimarães.

O Santa Clara contou com gols brasileiros para vencer o Braga: Thiago Santana marcou duas vezes, e o meia-atacante Carlos, ex-Atlético-MG, garantiu a vitória nos acréscimos, com passe de mais um brasileiro, Lincoln.

O Braga saiu na frente aos 20 minutos, também com um gol brasileiro, marcado por Fransérgio, de pênalti. Thiago Santana empatou aos 34, Francisco Trincão pôs o Braga na frente de novo, e Thiago Santana igualou outra vez aos 21 do segundo tempo. Aos 47, Lincoln cruzou da esquerda, e Carlos só desviou na pequena área para garantir a vitória, que levou o Santa Clara aos 33 pontos.

 

- O resultado foi importante por tudo que representou a partida. E poder marcar o gol da vitória em um jogo que estivemos atrás do marcador em duas oportunidades é ainda mais gratificante. A vitória nos dá mais confiança para terminar em uma posição ainda melhor do que foi a do ano passado. Temos um grupo qualificado e vamos nos esforçar até o fim para deixar o Santa Clara na melhor posição possível - disse Carlos após a partida.

Thiago Santana também comemorou sua boa atuação no retorno aos campos, e dedicou um dos gols aos brasileiros que estão enfrentando a pandemia de Covid-19:

- É um momento muito especial, poder voltar a fazer o que mais amo, que é jogar futebol, poder marcar dois gols e ajudar a nossa equipe a sair com os três pontos. Depois de todo esse tempo sem atuar por conta da pandemia, é muito importante a gente voltar com um resultado positivo, mas sabemos que é só o início dessa retomada. Dedico um gol à minha família e o outro ao povo brasileiro que está enfrentando esse momento complicado, mas com muita fé de que tudo dará certo - comentou.

 
FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: