O técnico Tite recebeu boa parte de seus convocados na Granja Comary nesta quinta-feira, mas o primeiro dia de trabalho em Teresópolis se concentrou na academia e outras instalações internas do CT. Os atletas passaram o dia realizando testes físicos e clínicos, incluindo exames PCR para a Covid-19 após a viagem para o Brasil nos últimos dias.
Neymar brinca com bola de basquete na Granja Comary — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O único que foi a campo foi o goleiro Alisson, que realizou uma atividade comandada pelo preparador Taffarel. Ele, assim como Roberto Firmino, Richarlison e Douglas Luiz, havia chegado na última quarta-feira à Granja. Nesta quinta, outros 13 jogadores se apresentaram: Neymar, Casemiro, Fabinho, Renan Lodi, Éder Militão, Danilo, Emerson, Felipe, Everton Cebolinha, Marquinhos, Paquetá, Vini Jr e Alex Sandro.
Leiam Mais
A primeira atividade com o grupo no campo está marcada para a tarde desta sexta-feira, com direito ao reforço de cinco jovens jogadores de Athletico-PR, Flamengo e Fluminense. Com os 17 atletas que já estão concentrados, Tite deve ter 22 jogadores à disposição para um treinamento coletivo.
Neymar, que chegou nesta quinta, realizou teste físico na Granja — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O elenco só ficará completo no começo da próxima semana, com a chegada de atletas aos poucos nos próximos dias. Fred deve se apresentar na sexta, e goleiro Weverton ainda no domingo. Na segunda-feira, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa têm chegada prevista, assim como Thiago Silva e Ederson, que disputarão a final da Liga dos Campeões. Gabriel Jesus deve completar o elenco na terça.
Vinicius Junior seleção brasileira testes — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Maio está chegando ao fim, mas ficará marcado na memória do zagueiro Felipe em 2021. Aniversariante do mês, o jogador do Atlético de Madrid viveu fortes emoções nas últimas semanas, incluindo mais uma convocação para a seleção brasileira e a conquista do título espanhol com o Atlético de Madrid. Na chegada à Granja Comary, nesta quinta-feira, o defensor disse que o mês foi "abençoado".
- É inexplicável, porque foi um mês bem abençoado, com título, meu aniversário. E coroado agora vindo para a Seleção novamente. Só aproveitar, sabendo que temos jogos agora. Fazer um ótimo trabalho, e se Deus quiser vai dar tudo certo.
Felipe ganhou mais uma chance na equipe do técnico Tite depois do corte do zagueiro Lucas Veríssimo, por lesão na última partida da temporada com o Benfica. Em alta no Atleti, ele terá a chance de atuar em sua terceira partida com a camisa da seleção brasileira - ele jogou o amistoso contra El Salvador, em novembro de 2018, e foi a campo também no confronto contra a Bolívia, na primeira rodada das eliminatórias.
Felipe entre os defensores realizando testes nesta quinta — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A seleção brasileira treina na Granja Comary até a próxima quarta-feira, quando embarca para Porto Alegre, onde realizará o primeiro compromisso na atual Data Fifa, diante do Equador, no Beira-Rio, no dia 4 de junho. Depois, viaja para Assunção, onde enfrentará o Paraguai, no Defensores del Chaco, no dia 8.
O Brasil é líder das Eliminatórias da Copa do Mundo após quatro rodadas, com 100% de aproveitamento, somando 12 pontos. Nos primeiros quatro jogos, a Seleção superou Bolívia (5 a 0), Peru (4 a 2), Venezuela (1 a 0) e Uruguai (2 a 0).
Comentários: