Foot Brazilian World Magazine

Sabado, 15 de Junho de 2024
Com retomada de campeonato ,Brasileiros terão nova chance de mostrar serviço !

Alemão

Com retomada de campeonato ,Brasileiros terão nova chance de mostrar serviço !

Com retomada de campeonato ,Brasileiros terão nova chance de mostrar serviço !

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

  Muniche 16-10-2021 

 

Interrompido devido às eliminatórias para Copa do Mundo, o Campeonato Alemão retorna às atividades quase 15 dias depois. A pausa para a Data Fifa, no entanto, pode contribuir para que os brasileiros, como os jovens que conquistaram o ouro olímpico, Paulinho (Bayer Leverkusen) e Reinier (Borussia Dortmund), ganhem maior destaque na competição. 

Publicidade

Leia Também:

 
 Após sofrer uma grave lesão no tornozelo, que o retirou 313 dias de carreira, Paulinho voltou das Olimpíadas com moral, e emplacou uma boa sequência: atuou em seis dos sete jogos disputados pelo Alemão, começando a metade dessas partidas.
 

Apesar de ainda não ter balançado as redes, o ex-jogador do Vasco esteve em todas as vitórias do Leverkusen. E na única derrota até o momento, em confronto acirrado com o Dortmund, contribuiu com uma assistência.

Na briga pela liderança, o Bayer Leverkusen mede forças com o Bayern de Munique, neste domingo. Embora empatados com os 16 mesmos pontos, os bávaros possuem saldo de gols superior - 17 contra 13. Tarefa difícil pela frente, porém, o fator casa pode ser a chave para Paulinho e sua equipe.

Emprestado pelo Real Madrid, Reinier iniciou a segunda temporada vestindo a camisa do Borussia Dortmund no banco. Diante do Mönchengladbach, no final de setembro, ele, enfim, ganhou a oportunidade de pisar no gramado, por oito minutos. Pela rodada seguinte, na vitória sobre o Augsburg, pôde ajudar por mais tempo: 18.

Recentemente, o técnico Marco Rose reconheceu a qualidade do jogador de 19 anos, no entanto, explicou que falta regularidade, em especial, nos treinos.

 Reinier disputa a posição com o experiente Reus, Brandt e Reyna, porém, é o momento de mostrar trabalho, não apenas se o seu objetivo for jogar pelo clube espanhol, mas também para seguir no Dortmund. Há rumores de que a diretoria alemã estudava antecipar o fim do empréstimo, que expira em agosto de 2022.

Sem tantos holofotes, o zagueiro Tuta, do Eintracht Frankfurt, demonstrou que merece recuperar a titularidade. Retornando ao time diante do atual campeão Bayern de Munique, o jovem de 22 anos, que pertencia ao São Paulo, ajudou a parar Lewandowski, Gnabry, Müller e Sané, na Allianz Arena.

Danilo Soares, o mineiro relevado no exterior e que nunca jogou em seu país, é o brasileiro que registra o maior número de jogos nesta temporada da Bundesliga. Titular absoluto, o lateral-esquerdo atuou durante os 90 minutos em todos os sete confrontos disputados pelo Bochum.

A campanha do Augsburg não é regular, porém, o lateral Iago defendeu o time nas cinco primeiras partidas, até se contundir. Com uma lesão no ombro, o jogador de 24 anos não tem previsão de retorno.

Os laterais William Furtado e Paulo Otávio, do Wolfsburg, completam a lista dos brasucas em solo alemão, mas ambos não jogam, respectivamente, desde março e maio. Ou seja, sequer atuaram na temporada 2021/22.

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: