Foot Brazilian World Magazine

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024
Conheça Bremer e Ibañez, ''anônimos'' convocados pelo Tite para os amistosos !

Seleção Brasileira

Conheça Bremer e Ibañez, ''anônimos'' convocados pelo Tite para os amistosos !

Conheça Bremer e Ibañez, ''anônimos'' convocados pelo Tite para os amistosos !

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   Rio de Janeiro 09-09-2022 

O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira, 26 jogadores para os amistosos contra Gana e Tunísia no fim deste mês — os dois últimos testes antes da Copa do Mundo. Nesta lista, além do atacante Pedro, que já vivia a expectativa de ser convocado, duas caras novas surgiram como surpresa: os zagueiros Bremer e Ibañez.

 

Os dois jogadores nunca estiveram presentes no ciclo de Tite na seleção brasileira. No entanto, a menos de três meses para a Copa, o treinador decidiu convocá-los para observar ambos mais de perto. Mas afinal, você já ouviu falar em Bremer, da Juventus, e Ibañez, da Roma?

Publicidade

Leia Também:

 O zagueiro de 25 anos passou pelas categorias de base do São Paulo antes de chegar ao Atlético-MG. Estreou no profissional do clube em 2017. Fez 23 jogos em duas temporadas. E, embora não tenha aparecido tanto no cenário nacional, foi vendido ao Torino, da Itália, em julho de 2018.

     Leiam Mais 

 

https://www.footbrazilianworld.com.br/noticia/liverpool-contrata-brasileiro-ex-gremio-da-juventus-e-dizem-nosso-melhor-reforco

 

https://www.footbrazilianworld.com.br/noticia/zagueiro-brasileiro-de-21-anos-sera-o-novo-reforco-do-nk-ankaran-postojna-da-eslovenia

 

Aos poucos, ele foi conquistando seu espaço na equipe de Turim. Na última temporada, foi eleito o melhor zagueiro da Série A, a Primeira Divisão do Campeonato Italiano. Na competição, o jogador disputou 33 das 38 partidas, marcou três gols e deu uma assistência.

 

Sua performance despertou interesse não só de seu atual clube, a Juventus, mas também de PSG, Tottenham, Manchester United, Chelsea e Inter de Milão. Bremer escolheu vestir a camisa da Velha Senhora, já que sua prioridade era continuar na liga italiana.

Com a quarta vaga de zagueiro da seleção brasileira ainda disponível, Tite passou a observá-lo mais de perto. A convocação desta sexta-feira confirma que ele tornou-se candidato a disputar a Copa do Mundo.

 

Revelado pelo Fluminense, Roger Ibañez tem 23 anos e fez sua estreia nos profissionais em 2018, no empate por 0 a 0 contra o Botafogo, no Campeonato Carioca. No ano seguinte, o zagueiro foi vendido à Atalanta por 4 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões), porém não teve muitas oportunidades na equipe.

 
 

Em 2020, Ibañez teve sondagens de clubes brasileiros, mas preferiu continuar no futebol europeu e acertou com a Roma, time em que joga atualmente. Ele também fez parte do último ciclo olímpico da seleção brasileira, mas não foi liberado para disputar a Olimpíada.

 

 

O zagueiro foi destaque na última temporada e ajudou a Roma a conquistar a Conference League. Neste ano, o defensor despertou interesse do Tottenham e do Newcastle. Ibañez tem 107 jogos pelo time italiano, com sete gols e uma assistência. O jogador foi convocado para a seleção principal pela primeira vez na carreira.

 

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: