Foot Brazilian World Magazine

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
Conheça o cara que mata a saudade e a fome dos boleiros Brasileiros na Inglaterra !

Fora de Campo

Conheça o cara que mata a saudade e a fome dos boleiros Brasileiros na Inglaterra !

Conheça o cara que mata a saudade e a fome dos boleiros Brasileiros na Inglaterra !

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Londres 06-02-2018

Feijão, arroz, carne para churrasco, um refrigerante de guaraná ou uma paçoquinha são alimentos que estão no dia a dia de muitos brasileiros. Para os que moram no exterior, mais especificamente na Inglaterra, ter acesso a esses produtos não é tarefa simples. E com os craques tupiniquins que jogam na Terra da Rainha não é diferente. Porém, um capixaba nascido no município de Aracruz faz a alegria de jogadores do Liverpool e Manchester City.

Há três anos, o empresário capixaba Borman Litig decidiu deixar a cidade do Norte do Espírito Santo para viver um novo desafio ao lado da esposa , Nirlia, em Manchester. Por lá, primeiro trabalhou numa churrascaria brasileira até comprar um mercadinho na cidade inglesa, que mudou de status e se tornou o "supermercado" de Fernandinho, Gabriel Jesus, Ederson, Fernando, Danilo, Roberto Firmino, Phillipe Coutinho e de tantos outros atletas brasileiros que atuam na Premier League.

Publicidade

Leia Também:

- Passava por uma situação um pouco delicada e tive depressão por as coisas não darem certo no Brasil. Meu cunhado já morava aqui na Inglaterra e fui com minha esposa em busca de novos ares. Trabalhei um tempo em uma churrascaria brasileira e soube que havia um ponto de comércio de produtos brasileiros à venda na região. Comprei e passei a importar produtos genuinamente brasileiros. Por ser a única na cidade, os jogadores e as famílias começaram a frequentar o local constantemente e sempre são atenciosos - revelou o capixaba.

 
Borman Litig é nascido em Aracruz e entre seus clientes está o craque da Seleção Brasileira e do Manchester City, Gabriel Jesus (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Borman Litig é nascido em Aracruz e entre seus clientes está o craque da Seleção Brasileira e do Manchester City, Gabriel Jesus (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

O pedacinho de Brasil em Manchester abastece as casas dos craques. No caso de Gabriel Jesus, por exemplo, o tradicional feijão com arroz não pode faltar.

- Ele é um menino muito educado. Como mora aqui do lado, é o que mais frequenta. Ele vem com os amigos que moram com ele ou com a mãe. E ele é bem simples: gosta de comprar alimentos básicos, alguns cortes de carne brasileiros, entre outras coisas. O Gabriel Jesus já deixou uma camisa autografada aqui comigo e faz a alegria dos fãs e torcedores do City - detalha Borman Litig.

O local não é dos maiores, mas tem de tudo. Os itens que os jogadores mais sentem saudade eles encontram no Brasil Market. Do pão de queijo à linguça para churrasco. Até açaí tem por lá.

- Trabalho com algumas importadoras e sempre consigo atender às necessidades deles. Por isso que o Roberto Firmino e o Phillipe Coutinho (hoje no Barcelona, mas que jogava no Liverpool) viajam cerca de 50 quilômetros para encontrar esses produtos da nossa terra - detalhou o comerciante.

Cliente fiel e com mais tempo de Manchester City, o volante Fernandinho tem uma história interessante junto ao capixaba Borman Litig.

- Ele havia lido que o sistema de filtragem dos filtros de barro era dos melhores existentes. Ele veio com a esposa aqui e comprou uma unidade, pois só toma água mineral. O bom é que aqui nem precisa refrigerar, porque o clima ajuda a gelar naturalmente - brincou o aracruzense.

 
 
 Drama e recomeço

No próximo dia 23 completa-se um ano que Bormam Litig passou por um momento delicado. Após sofrer um infarto, o capixaba chegou praticamente sem vida ao hospital. Felizmente os procedimentos médicos o salvaram e ele pode seguir a vida, tocando o comércio em território inglês. O capixaba se orgulha do fato de a relação com os craques brasileiros não se restringir apenas a comerciante e cliente, como na ocasião descrita por ele.

- O Firmino me convidou para ir ao aniversário da filha dele e eu fui com minha esposa. Estavam o Fernandinho, o Gabriel Jesus, o Ederson e muitos outros jogadores do Liverpool. O Fernandinho estava sentado a umas duas mesas depois da minha. Quando ele me viu, se levantou, veio até mim e me perguntou sobre a minha saúde, já que sabia que eu havia infartado. Ele foi muito simpático e atencioso comigo. Pode não parecer, mas eles (jogadores famosos) são pessoas simples e nos tratam com muito respeito. É gratificante saber que o meu mercadinho os ajuda de alguma maneira - finaliza.

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: