Foot Brazilian World Magazine

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024
Defesa de Brasileiro celebra desfecho de processo, mas fala em 'dano reputacional' !

Fora de Campo

Defesa de Brasileiro celebra desfecho de processo, mas fala em 'dano reputacional' !

Defesa de Brasileiro celebra desfecho de processo, mas fala em 'dano reputacional' !

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Paris 28-10-2022 

A defesa de Neymar celebrou a decisão tomada pela Justiça Espanhola de retirar as acusações de corrupção e fraude contra o atacante, mas lamentou o “dano reputacional incalculável” gerado pelo processo. Um comunicado oficial sobre o desfecho do caso foi divulgado na tarde desta sexta-feira, horas após o julgamento, pela NR Sports, empresa fundada pelos pais do jogador, Neymar da Silva Santos e Nadine Gonçalves, para gerenciar sua imagem.

   Leiam Mais 

Publicidade

Leia Também:

 

https://www.footbrazilianworld.com.br/noticia/vai-estar-bom-brasil-e-argentina-buscam-diminuir-vantagem-dos-europeus-em-copas

 

https://www.footbrazilianworld.com.br/noticia/apos-entrar-dar-seu-cartao-de-visita-na-premier-league-brasileiro-brinca-com-a-mae

 

 

“A acusação inicial se pautava exclusivamente nas versões unilaterais, particulares e angularizadas do grupo DIS”, afirma um trecho do texto. “Quase dez anos da transferência e de todas as tentativas difamatórias, tendenciosas e negligentes dos acusadores particulares, que causaram dano reputacional incalculável, o caso está definitivamente encerrado”, completa a defesa ao fim da nota.

 

O comunicado também destaca que a Justiça Espanhola seguiu a interpretação que já havia sido feita pela Fifa e pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS). Ambos os órgãos consideraram legal a transferência de Neymar do Santos para o Barcelona, razão do processo aberto pelo Grupo DIS, que possuía 40% dos direitos econômicos do jogador na época da negociação e diz não ter recebido o valor correto por sua participação.

 

A venda, concretizada em 2013, foi anunciada por 17,1 milhões de euros e o DIS recebeu uma fatia de 6,84 milhões de euros. Depois disso, o Barcelona informou que o valor real da transação foi de 57 milhões de euros, e a diferença de quase 40 milhões de euros foi depositada para a empresa N&N, em nome dos pais do atleta.

A situação desencadeou uma investigação que obrigou o Barcelona a revelar o contrato feito com Neymar. Os documentos mostravam um valor ainda maior do que o divulgado anteriormente: 86,2 milhões de euros, englobando pontos como luvas, um repasse ao Instituto Neymar Júnior e comissões ao pai do atacante. O DIS, portanto, conclama que deveria ter recebido 34,5 milhões de euros e pede reparação na Justiça.

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: