Foot Brazilian World Magazine

Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024
Diretor do Ajax, diz que entende raiva de técnico  ao perder Brasileiro:

Futebol Mundial

Diretor do Ajax, diz que entende raiva de técnico ao perder Brasileiro: "Não queríamos"

Diretor do Ajax, diz que entende raiva de técnico ao perder Brasileiro: "Não queríamos"

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Amsterdã 06-09-2022 

Depois de passar boa parte da janela de transferências apenas como um sonho distante para o Manchester United, Antony acabou se tornando a grande prioridade do clube na reta final do mercado e foi comprado por 100 milhões de euros. E o Ajax, apesar de ter faturado uma boa quantia para seus cofres, não esconde que ficou incomodado pelo fato de os ingleses só terem buscado concretizar o negócio perto do fechamento da janela.

O diretor esportivo Gerry Hamstra afirmou ao jornal "De Telegraaf" que entende a frustração do técnico Alfred Schreuder ao perder tantos jogadores, inclusive o brasileiro, a quem via como um dos pilares da equipe.

Publicidade

Leia Também:

 

- Eu entendo que Schreuder esteja muito irritado. Eu fui técnico, então sei o quanto incomoda quando seu melhor jogador sai no último minuto. Não queríamos isso, queríamos manter Antony - disse.

 

Antony foi a última - e talvez a principal - baixa em uma janela de transferências na qual o time holandês teve sua espinha dorsal desmontada. Deixaram o Ajax no mercado de verão o atacante Haller, o meia Gravenberch, os laterais Tagliafico e Mazraoui, o goleiro Onana e os zagueiros Schuurs e Lisandro Martínez. Este último também comprado pelo Manchester United de Erik Ten Hag, outro que deixou o clube ao fim da temporada passada.

Hamstra destacou que a saída de Antony acabou sendo um balde de água fria nas pretensões do Ajax, que tentava se recuperar de semanas de mercado que já haviam tirado tantos jogadores do elenco. O clube, entretanto, ficou de mãos atadas diante das altas propostas do United e da postura do jogador, que se recusou a treinar por querer rumar à Inglaterra.

- O timing do Manchester United foi muito ruim. Os últimos dias se tornaram mais agitados depois de o Ajax já ter feito uma grande reconstrução do elenco após a saída de muitos jogadores de nível. Foi muito difícil deixar nosso técnico com tal lacuna. Todos pensamos que perdemos jogadores titulares, tivemos um verão com diferentes expectativas. Tentamos manter o grupo o máximo possível para poder ir bem na Champions League e seguir tendo sucesso. Foi o que conversamos com o Alfred, e claro que sabíamos que teríamos perdas. Mas ninguém imaginava que nossos jogadores seriam comprados por tanto dinheiro.

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: