Paris 26-08-2021
A ofensiva do Real Madrid por Kylian Mbappé continua. Em entrevista nesta quarta-feira à cinco veículos da imprensa europeia (Marca, da Espanha; L'Équipe, Le Parisien, AFP e RMC, da França), o diretor de futebol do Paris Saint-Germain, o brasileiro Leonardo, revelou detalhes da tentativa do clube espanhol de contratar o atacante ainda nesta janela de transferências internacional (que se encerra no dia 31 de agosto).
Leonardo confirmou que o Real Madrid fez uma oferta oficial por Mbappé, mas não disse o valor exato da proposta — recusada pelo PSG. Segundo a imprensa espanhola, ela seria de 160 milhões de euros (pouco mais de R$ 988 milhões na cotação atual).
— Não estamos segurando ninguém. Se alguém quiser sair e nossas condições forem atendidas, veremos. Mas nós criamos um sonho com os nossos jogadores neste verão e não vamos deixar ninguém destruí-lo. Essa oferta pode ser considerada um choro distante do que o Kylian representa hoje. Nós também ainda devemos parte do dinheiro ao Monaco e consideramos a proposta insuficiente — detalhou Leonardo.
Leiam Mais
Mbappé foi contratado pelo Paris Saint-Germain em agosto de 2017, numa compra junto ao Monaco de 180 milhões de euros. O atacante de 22 anos tem vínculo com o PSG até junho de 2022. Segundo Leonardo, o jogador fez uma promessa de nunca sair do clube de graça — algo que pode acontecer caso ele não renove o seu contrato.
— Nossa posição sempre foi de manter o Mbappé, de estender (o contrato) com ele, sempre foi nosso objetivo e ainda é. Nós fizemos duas ofertas importantes para ele: uma para o topo no nível do grupo há duas semanas, e outra acima disso mais recentemente. Queremos mostrar a ele que é um jogador importante, central para o projeto, mas não acima do projeto — afirmou Leonardo.
O diretor esportivo do Paris Saint-Germain criticou o comportamento do Real Madrid nessa tentativa de tirar Mbappé e disse que não planeja falar com o clube espanhol novamente. Também sobraram comentários para o próprio jogador francês.
— O Real Madrid tem se comportado dessa maneira nos dois últimos anos. É incorreta, ilegal até porque eles já contactaram o jogador. É inaceitável para nós. Isso aí é a prova de uma estratégia: a oferta chega a um ano do fim do contrato, faltando sete dias para o fim da janela. Eles querem uma recusa para mostrar ao Kylian que tentaram tudo o que puderam, e aí começam a negociar sobre o próximo ano — comentou.
Comentários: