Foot Brazilian World Magazine

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024
''E agora Tite?'' City também decide não liberar brasileiros convocados pela Seleção !

Seleção Brasileira

''E agora Tite?'' City também decide não liberar brasileiros convocados pela Seleção !

''E agora Tite?'' City também decide não liberar brasileiros convocados pela Seleção !

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os clubes da Premier League, a liga que organiza o Campeonato Inglês, decidiram de forma unânime não ceder atletas para países que fazem parte da "lista vermelha" do Reino Unido na questão de risco de Covid-19.

A Fifa enviou à Conmebol nesta semana um documento dando respaldo às federações sul-americanas sobre a participação dos jogadores que atuam no exterior para os próximos jogos. A CBF monitora o caso e segue confiante de que poderá contar com os atletas.

O jornal “Telegraph” antecipou na manhã desta terça-feira que a Premier League pediu aos clubes que não liberem seus atletas para as eliminatórias para a Copa do Mundo caso isso leve a um período forçado de quarentena na volta.

O Liverpool não permitirá as viagens de Alisson, Fabinho e Roberto Firmino para o Brasil, e de Mohamed Salah para seus compromissos com a seleção do Egito. Thiago Silva, do Chelsea, Fred, do Manchester United, Raphinha, do Leeds, e Richarlison, do Everton, são os outros convocados que atuam na Inglaterra.

 

 

Os jogadores convocados são aguardados em São Paulo a partir deste domingo, dia 29.

O Brasil é líder das Eliminatórias com seis vitórias em seis jogos. O duelo contra o Chile será em Santiago. Já o duelo contra a Argentina será na Neo Química Arena, em São Paulo, e o contra o Peru será na Arena Pernambuco, em Recife.

Veja a relação de jogadores convocados para os próximos três jogos:

 

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Daniel Alves (São Paulo);
  • Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Claudinho (Zenit), Éverton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon);
  • Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Hertha Berlin), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Gabigol (Flamengo).
FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: