Foot brazilian world magazine

O MAIOR E MAIS ACESSADO PORTAL DE NOTÍCIAS SOBRE O FUTEBOL BRASILEIRO NO EXTERIOR

Publicidade

UEFA Europa League
Eleita melhor da final,Brasileira vibra com título da Challenge Cup pelo NC Courauge
Por: Foot Brazilian World

Publicidade

Eleita melhor da final,Brasileira vibra com título da Challenge Cup pelo NC Courauge

Eleita melhor da final,Brasileira vibra com título da Challenge Cup pelo NC Courauge

   Cary 08-05-2022 

Bastou um mês e quatro jogos como titular para a atacante brasileira Kerolin cair nas graças da torcida do North Carolina Courage. Neste domingo, a camisa 9 viveu um dia especial: marcou seu primeiro gol pelo clube, celebrou o primeiro título e, de quebra, recebeu o prêmio de melhor em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Washington Spirit, que valeu a conquista da NWSL Challenge Cup, o torneio de abertura de temporada no futebol feminino do país.

- Esse título é uma alegria enorme para a gente e serve para coroar o bom trabalho que tem sido feito por toda a equipe. Fico muito feliz pelo meu primeiro gol em um momento tão especial e por poder ajudar a equipe nesta conquista importante. Agradeço de coração a todos que estavam na torcida. Agora é comemorar e seguir trabalhando em busca de mais resultados positivos - afirmou Kerolin após a partida, através da sua assessoria de imprensa.

 
 

Entrevistada em campo pela organização da liga americana, Kerolin comemorou a rápida adaptação ao novo clube.

- Eu tenho que agradecer a todas pela recepção, aqui eu me sinto em casa. Este time é uma grande família - disse a atacante da seleção brasileira, que jogou no Madrid CFF ano passado antes de se transferir para o futebol dos EUA.

 

Kerolin já tinha se destacado na semifinal, com a boa jogada que culminou no gol de Diana Ordoñez, o segundo da vitória por 2 a 1 sobre o Kansas City Current. Na decisão, diante da torcida na Carolina do Norte, o NC Courage abriu o placar contra o Washington Spirit logo aos nove minutos de jogo, em jogada toda brasileira: Debinha arrancou pela esquerda e tocou para Kerolin bater da entrada da área (veja o gol abaixo). Ashley Hatch empatou mas o Courage chegou à vitória com um gol contra de Taylor Aylmer.

 
 

Entrada dura tira Kerolin da partida

Kerolin conseguiu o escanteio que culminou no gol da vitória, mas se machucou no lance e teve de ser substituída, após levar uma pancada da zagueira Samantha Staab. Kerolin afirmou que a dor na perna esquerda persistia após o jogo mas que já tinha melhorado, e que ela deve passar por exames na segunda-feira.

Fonte(s):

Redação da Foot Brazilian World

Compartilhar nas redes sociais

Posts relacionados

Intereção

Publicidade

Deixe seu comentário