Foot Brazilian World Magazine

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
Em Clássico Inglês em Londres , brasileiro anota e City leva a melhor !

Inglês

Em Clássico Inglês em Londres , brasileiro anota e City leva a melhor !

Em Clássico Inglês em Londres , brasileiro anota e City leva a melhor !

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
  • Londres 29-09-2021 

     

    Três meses após perder para o Chelsea por 1 a 0 na final da Liga dos Campeões, o Manchester City devolveu o placar neste sábado pela sexta rodada do Campeonato Inglês. Gabriel Jesus garantiu a vitória, que teve um gostinho de vingança para Pep Guardiola. Afinal, o técnico espanhol vinha de três derrotas seguidas para o time de Thomas Tuchel.

    Publicidade

    Leia Também:

    O gol de Chelsea 0 X 1 Manchester City pelo Campeonato Inglês

    Situação na tabela

    Além de voltar a vencer o rival depois de três derrotas seguidas, o Manchester City também passou o Chelsea na tabela da Premier League. O time de Guardiola pulou para 13 pontos, na primeira posição, deixando o Chelsea em quarto (também com 13, mas pior nos critérios de desempate). Na próxima rodada, fim de semana que vem, o City visita o Liverpool, enquanto o Chelsea recebe o Southampton. 

    Boa fase de Gabriel Jesus

                                                                         

                                                                      Leiam Mais 

     

    https://www.footbrazilianworld.com.br/noticia/em-boa-fase-na-franca-brasileiro-ex-flamengo-cita-melhor-adaptacao-aqui-me-sinto-feliz

     

    https://www.footbrazilianworld.com.br/noticia/dirigente-brasileiro-do-psg-admite-que-time-precisa-de-reforco-na-lateral-esquerda

     

    Herói do Manchester City em Stamford Bridge neste sábado, Gabriel Jesus participou de sete gols do City nos últimos sete jogos que foi titular, colocando três bolas na rede e dando quatro assistências. Também foi o primeiro gol dele contra o Chelsea.

    Guardiola “desempata” duelo com Tuchel

    Pep Guardiola e Thomas Tuchel já se enfrentaram nove vezes como técnicos (contando aí as passagens de Guardiola por Bayern, e de Tuchel por Dortmund e PSG). Até hoje, o duelo estava empatado (três vitórias para cada lado e dois empates). Mas, agora, o treinador espanhol passou o rival alemão

    Reencontro será dia 15 de janeiro de 2022, pelo segundo turno da Premier Lea

    Virando a chave para clássicos na Champions

    Chelsea e Manchester City agora viram a chave para Liga dos Campeões. Atual vencedor do torneio, os Blues encaram a Juventus em Turim na quarta-feira pelo grupo H. O City, por sua vez, enfrenta o PSG de Neymar, Messi e companhia na terça-feira pela chave A. O ge acompanhará ambos os jogos em tempo real.

    1º tempo disputado, mas sem grandes emoções

    Contando com as melhores defesas da Premier League até o início da rodada (um gol sofrido apenas ao lado do Liverpool), Chelsea e Manchester City fizeram um primeiro tempo altamente disputado, mas sem muitas chances de perigo. Os Blues, que começaram sem Thiago Silva (mas que depois entrou na metade da etapa inicial no lugar do lesionado James), se defenderam muito bem diante de um City que teve quase 70% de posse de bola.

     
    No 2º tempo, Jesus brilha... E Mendy também

    No segundo tempo, Gabriel Jesus incendiou o jogo ao abrir o placar aos sete minutos em jogada de um autêntico 9: recebeu de costas, girou para cima da zaga e, na raça, chutou (bola ainda desviou em Jorginho e entrou). O Chelsea, em desvantagem, foi para cima, abrindo espaços. Grealish, duas vezes parado por Mendy, e Jesus, que foi parado por Thiago Silva salvando em cima da linha, tiveram chances de ampliar. Os Blues insistiram até o minuto final, mas não conseguiram furar Ederson e a zaga do City, agora a melhor defesa da Premier League.

FONTE/CRÉDITOS: Redação da Foot Brazilian World
Comentários: