Birmingham 14-05-2022
O Aston Villa nem mesmo aguardou a abertura da janela de transferências para assegurar um reforço importante para os próximos anos: o clube fechou a compra do meia Philippe Coutinho junto ao Barcelona, depois de o brasileiro se destacar enquanto estava emprestado ao time de Birmingham. E o treinador da equipe, Steven Gerrard, analisou que a contratação em definitivo pode fazer o meia potencializar seu futebol.
- É fantástico para todos os que estão ligados ao clube. Você viu a reação dos torcedores, muito positiva. Eles o viram jogar muito bem nos últimos cinco ou seis meses. Ele ainda tem muita coisa nele. Tendo-o aqui em tempo integral, estabelecido, acho que subirá a outro nível, por conta desse sentimento de saber onde vai jogar pelos próximos quatro anos - disse o técnico.
Ex-companheiro de Coutinho nos tempos de Liverpool, Gerrard fez elogios ao brasileiro e analisou que as boas-vindas dada pela torcida, que logo criou identificação com o meia, também ajudou Coutinho a reencontrar o bom rendimento.
- Acho que ele é um jogador que precisa se sentir querido, que precisa de apoio. Todos no Villa estão fazendo sua parte, os donos especialmente o fizeram sentir realmente especial. Ele se sente realmente feliz aqui e é fantástico que ele queira ser parte dessa jornada.
O Aston Villa acertou o pagamento de cerca de 20 milhões de euros (o equivalente a cerca de R$ 108 milhões) pelo jogador brasileiro, que já atual pelo Villa por empréstimo na atual temporada. Coutinho assinou contrato até 2026.
O Vasco terá direito a receber 2,5% na operação, aproximadamente 500 mil euros (R$ 2,7 milhões), de acordo com o mecanismo de solidariedade da Fifa para clube formador. O Barcelona ainda tem 50% do lucro de uma futura venda. Ou seja, caso o Aston Villa repasse o brasileiro a outro clube por um valor superior a 20 milhões de euros, metade do novo montante será do time espanhol.
Comentários: